Nesta terça-feira (19) o delegado de Itamaraju, Marco Antônio Neves, apresentou o resultado de uma ação em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Serra, no Espírito Santo. Segundo Marco Antônio, a Polícia Civil de Itamaraju, liderada pela delegada titular, Rosângela Santos, desenvolveu investigações e identificou o acusado de ter praticado dois homicídios, sendo um na cidade do Prado e outro no Bairro Primavera, em Itamaraju.
O homicídio no Prado ocorreu em 2014 e o homicídio em Itamaraju ocorreu em outubro deste ano. Após identificar o acusado, a Polícia Civil de Itamaraju trocou informações com a Polícia Civil de Serra, a operação conjunta resultou na prisão de Jonathas da Silva Santos, 22 anos de idade. O acusado foi preso e transferido para a Bahia pela equipe da Polícia Civil de Itamaraju, e nesta terça-feira, foi apresentado na sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, para procedimentos de praxe.
Em entrevista, o delegado Marco Antônio falou do trabalho da Polícia Civil de Itamaraju e agradeceu ao apoio da Polícia Civil do Espírito Santo. Já o acusado, confessou os crimes, e disse que agiu em legítima defesa. No crime ocorrido no Bairro Primavera, em Itamaraju, o acusado disse que estava com a sua companheira, quando foi afrontando e atingido por um tapa no rosto. Já sobre o crime do Prado, ele disse que estavam vendo um jogo e depois aconteceu o crime, não dando maiores detalhes sobre a ação. O acusado será indiciado pelos dois homicídios e deverá ser investigado em outros crimes. A prisão do homicida será comunicada à Justiça, que deverá manter o acusado preso. Por | LiberdadeNews