A versão cinematográfica do “The Eras Tour”, de Taylor Swift, já é uma das produções sobre apresentações ao vivo de maior bilheteria de todos os tempos. O filme dominou os cinemas neste fim de semana, arrecadando entre US$ 95 milhões e US$ 97 milhões em vendas de ingressos nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo com estimativa da distribuidora AMC Theatres, divulgada neste domingo (15/10).
Com esse resultado, ele superou os US$ 29,5 milhões arrecadados com “Justin Bieber: Never Say Never”, em seus três primeiros dias em cartaz, em 2011. Deixou para trás também “This Is It”, de Michael Jackson, que obteve US$ 23,2 milhões, em 2009. O filme de Jackson, contudo, amealhou US$ 261 milhões globalmente durante toda a sua exibição nos cinemas, enquanto o de Bieber rendeu US$ 99 milhões.
O resultado final da bilheteria de Taylor Swift no fim de semana será divulgado na segunda-feira (16/10). Se as estimativas atuais forem confirmadas, ele ficará aquém das projeções mais otimistas dos analistas, que estabeleciam uma renda de US$ 100 milhões a US$ 140 milhões, na estreia nos EUA e Canadá.
Em vez de distribuir o filme “The Eras Tour” por meio de um estúdio, Taylor Swift fechou um acordo com a AMC, uma das maiores empresas de entretenimento dos EUA, com uma cadeia de cinemas de alcance nacional. Outras redes receberão as imagens por meio da Variance Films, uma distribuidora independente. Espera-se que a cantora e a AMC fiquem com 57% da renda das bilheterias.
Depois que Taylor anunciou a produção, em agosto, as vendas antecipadas de ingressos na AMC estabeleceram um recorde em um único dia. Originalmente programado para estrear em 13 de outubro, o lançamento do filme teve de ser adiado em um dia por causa do aumento da demanda por bilhetes.