InícioEditorialThe Killers: visuais da banda mesclam peças clássicas e descoladas

The Killers: visuais da banda mesclam peças clássicas e descoladas

Em um panorama geral, os integrantes de uma banda de rock costumam apostar no combo clássico: camiseta, calças jeans e botas pretas. As produções do The Killers, no entanto, são temperadas com elementos cheios de personalidade. Fundado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o grupo musical soma às combinações itens característicos da cidade natal.

Vem ver!

Estilo além da camiseta Os universos da moda e da música andam lado a lado por décadas. O rock, por sinal, é responsável por impulsionar diferentes tendências que perduram por gerações, como as jaquetas de couro, as botas Chelsea e as estampas psicodélicas, que se popularizaram lá nos anos 1960, por influência de personalidades como Janis Joplin e Jimi Hendrix.

As combinações usadas pelos artistas contribuem para a construção da identidade de um grupo. Essa foi a estratégia do The Killers. Formada em 2001, a banda de indie rock norte-americana é composta por Brandon Flowers (vocal), Dave Keuning (guitarra), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo). Desde o início, o quarteto adotou uma estética clássica com um toque western.

Os elementos à la cowboys podem ser vistos em clipes como All These Things That I’ve Done, em que os músicos aparecem com calças levemente folgadas, jaquetas com franjas e chapéus. Já em Human, o visual mais teatral assume a cena. Brandon surge com um blazer preto da Dior com penas e botões dourados. No panorama geral, as propostas de palco da banda seguem por esse caminho.

O The Killers é conhecido pelo visual moderno e igualmente alinhado 

O vocalista, Brandon Flowers, destaca-se pelos looks elaborados 

Desde o início, o quarteto adotou uma estética clássica com um toque western 

Os elementos à la cowboys podem ser vistos em clipes e também nas produções das apresentaçõesAtualmente em turnê, a banda tem compartilhado os cliques dos shows na página do Instagram.  Nas fotos divulgadas, é perceptível que o estilo iniciado anos atrás amadureceu, mas sem deixar a essência de lado. O guitarrista Dave Keuning, por exemplo, costuma coordenar camisas sociais desabotoadas ou t-shirts estonadas com blazers sóbrios. 

Como de costume, Brandon Flowers tem apostado em conjuntos de alfaiataria com estampas discretas, listras ou tecidos acetinados. As peças são produzidas por Ray Brown, que também veste as bandas Arctic Monkeys, Muse e The Struts.

O mesmo capricho se entende aos looks do dia a dia. Em entrevista à revista Esquire, no início de 2021, Brandon Flowers abriu o coração sobre a relação com a moda. “Eu realmente não me sinto motivado se eu não me vestir. Então, calças de moletom e pijamas nunca foram usados [durante a pandemia]. É quase como se fosse uma parte da minha personalidade ou algo assim”, refletiu.

Atualmente em turnê, a banda tem compartilhado os cliques dos shows na página do Instagram 

Nas fotos divulgadas, é perceptível que o estilo iniciado anos atrás amadureceu, mas sem deixar a essência de lado 

Brandon Flowers tem usado conjuntos de alfaiataria com estampas discretas, listras ou tecidos acetinados 

O guitarrista Dave Keuning, por sua vez, costuma coordenar camisas sociais desabotoadas ou t-shirts estonadas com blazers sóbriosPara Flowers, trata-se de algo mais profundo que estar confortável ou não. Ele explica que estar minimamente arrumado o ajuda a ser mais produtivo. Por isso, ele precisa, ao menos, colocar uma calça básica e botas.

Ao refletir sobre o visual atual, o vocalista do The Killers apontou que tem preferência por algumas peças. “É engraçado, mas você começa a imitar, goste ou não, o seu pai, e eu me vejo ‘escorregando’ em alguns dos hábitos dele. Meu pai sempre usava Levi’s, e ele sempre usava uma camiseta […]. Eu sou fiel a um bom par de calça Levi’s e uma camiseta com bolso. Eu me sinto tão bem nisso quanto em qualquer coisa”, contou.

Colaborou Marcella Freitas

O post The Killers: visuais da banda mesclam peças clássicas e descoladas apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 28 de abril...

Meghan foge de viagem e Harry deve ir sozinho a evento em Londres

Ao que tudo indica, o príncipe Harry deve retornar a Londres sozinho em apenas...

Exclusivo: Gyselle Soares negocia participação em game show da Record

A Record já anunciou o novo programa de sua grade, Acerte ou Caia, que...

Mais para você