InícioNotíciasSociedadeTiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, realiza solenidade de recepção do Comandante...

Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, realiza solenidade de recepção do Comandante da 6ª Região Militar General Guedon

Uma belíssima solenidade foi realizada na manhã de quarta-feira 26 de julho de 2023, no pátio de formatura do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, dando boas-vindas ao comandante da 6ª Região Militar.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Angênica, Capitão PM Sidney Oliveira representando o comando da 43ª CIPM, Secretário de Administração Leo Oss, Jorge Luiz e Chico Lage representante da maçonaria, Antônio Charbel secretário de Obras, José de Meireles representante da Junta Militar, Vereadora Evalcy Rocha entre outros convidados.

O General de Divisão do Exército do Brasil, Marcelo Arantes Guedon, chegou as instalações do TG acompanhado da comitiva recebendo as honras da instituição que representa o Exército Brasileiro.

Em seguida recebeu os cumprimentos do Diretor do Tiro de Guerra Prefeito Marcelo Angênica, sendo assim ocupado lugar de destaque no dispositivo, autorizando a continuidade da solenidade.

Logo em seguida a turma de atiradores do ano corrente adentrou os portões do Tiro de Guerra, ao som do Canção do Expedicionário, sendo apresentada a tropa ao comandante da 6ª Região Militar.

O Subtenente EB Jermeson, na condição de chefe de instrução destacou a satisfação dos atiradores por ocasião da visita do comandante, enfatizando a importância da nobre visita ao Tiro de Guerra 06.025, instituição consagrada guardiã do Monte Pescoço e braço do Exército Brasileiro.

Finalizando destacou os valores da instituição para o município, prezando pela ética, transparência, civismo e formando cidadão honrados tendo pela frente um futuro promissor.

O Prefeito Marcelo Angênica, enfatizou a importância da valorização da pátria, família e culturas que ao longo dos anos vem se perdendo, qualificando o Tiro de Guerra na condição de guardião e exemplo dos valores morais.

Em seguida o Comandante da 6ª Região Militar General Guedon, fez uso da palavra enaltecendo o trabalho do subtenente Jermeson, destacando as boas condições do Tiro de Guerra, bem como acordo de cooperação firmado junto ao poder público municipal que vem frutificando positivamente.

O General Guedon, disse ainda que vem desenvolvendo ações por meio do comando militar na estratégia de defesa e soberania do país, determinando e orientando a todas instituições sob o comando da 6ª região militar, sendo um diferencial na formação dos jovens baseados nos valores éticos e morais, bem como a valorização da sociedade estabelecendo boas relações institucionais, finalizou.

Logo após a tropa desfilou em continência as autoridades sendo declarada encerrada a solenidade de recepção ao comandante.

As autoridades aproveitaram a oportunidade para estreitar os laços e realizaram registros fotográficos do momento especial.

Biografia

Marcelo Arantes Guedon nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Filho de Philippe Guedon e Lucia Arantes Guedon; é casado com Mônica de Almeida Guedon, com quem tem dois filhos: Pedro e Júlia.

Incorporou às fileiras do Exército em 16 de fevereiro de 1982, no NPOR/32º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em Petrópolis no Rio de Janeiro. Foi declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Engenharia em 12 de dezembro de 1988, sendo classificado no 4º Batalhão de Engenharia de Combate, em Itajubá, Minas Gerais. Concluiu os seguintes Cursos: Oficial R2 de Infantaria, curso de Engenharia da Academia Militar das Agulhas Negras, curso de Mergulhador Autônomo da Marinha do Brasil, curso de Supervisor de Operações de Desminagem, curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de Engenharia, curso de Comando e Estado-Maior e Mestrado em Defesa Nacional, da Escola de Defesa Nacional da República Argentina.

Desempenhou as funções de Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, ambas no Rio de Janeiro / RJ. Como Oficial-Superior foi Oficial de Estado Maior do 1º Grupamento de Engenharia em João Pessoa, na Paraíba, foi comandante 2º Batalhão de Engenharia de Construção em Teresina no Piauí, comandante do Destacamento Guarulhos em São Paulo e comandante do 3º Grupamento de Engenharia em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Desempenhou, ainda, as funções de Assessor da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e Supervisor de Desminagem na Missão de Assistência para Remoção de Minas na América Central. Foi condecorado com a Medalha da Ordem Mérito Militar grau Grande-Oficial, Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha Corpo de Tropa Bronze, Medalha da Vitória, Medalha Soldado de Engenharia, Medalha da Junta Interamericana de Defesa, dentre outras.

Como oficial general foi Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Nordeste, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia em João Pessoa na Paraíba e Diretor de Obras Militares em Brasília no Distrito Federal. Foi promovido ao posto atual em 31 de julho de 2020. Participou de diversas funções no Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia, Piauí, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal. Paraguai, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Também participou de diversas obras na Região Nordeste,entre as quais: a duplicação da BR-101, nos estados da Paraíba, Alagoas e Sergipe; além das obras de integração do Rio São Francisco (transposição), no Eixo Norte (Canal de Aproximação e Barragem do Tucutu) e Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).

Por | Ascom TG 06.025

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Motorista abandona caminhão com 1 tonelada de maconha e foge correndo

Divulgação/SSP 1 de 1 Imagem colorida mostra tijolos de maconha empilhadas, ao lado de...

Maquiador de Michelle diz que perfume “Mito” será lançado em maio

Agustin Fernandez havia anunciado fechamento de loja; agora, fala em reformulação de marca ...

Governadores e pecuaristas criticam invasões de terra na abertura da Expozebu

Foto: Rubens Cavallari /Folhapress Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) 27 de abril...

Faturando alto! Saiba o valor do cachê de Deborah Secco

Que as famosas têm um cachê alto muita gente sabe, mas a maioria das...

Mais para você