InícioEditorialPolítica NacionalTRE-AM cassa mandato do Líder da Frente Parlamentar Evangélica

TRE-AM cassa mandato do Líder da Frente Parlamentar Evangélica

Silas Câmara (Republicanos-AM) foi julgado por gastos ilícitos de verba eleitoral; o deputado recorrerá da decisão

“O deputado já está tranquilo e totalmente preparado para o recurso ao TSE, onde tem absoluta certeza que irá reverter a decisão”, disse a assessoria de Silas Câmara (foto) Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

PODER360 31.jan.2024 (quarta-feira) – 23h40

O TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) cassou nesta 4ª feira (31.jan.2024) o mandato do líder da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). O congressista foi julgado por gastos ilícitos de verba de campanha eleitoral em 2022 para o fretamento de aviões.

A decisão ainda não tem efeito imediato. Cabe recurso no TRE e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ao Poder360, a assessoria de imprensa de Câmara afirmou que irá recorrer da decisão. “O deputado já está tranquilo e totalmente preparado para o recurso ao TSE, onde tem absoluta certeza que irá reverter a decisão”, disse. 

A equipe do congressista afirmou ainda que “as contas já haviam sido aprovadas” e, por isso, o líder da Frente Parlamentar Evangélica “recebeu com estranheza” a decisão do julgamento.

A representação contra Silas Câmara foi apresentada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral). O placar da votação foi de 4 votos a favor e 2 contra a cassação do mandato. A decisão se deu depois de pedido de vista do juiz Marcelo Vieira em dezembro do ano passado. 

Em 2022, Câmara foi reeleito para o 7º mandato como deputado federal. Em 7 de fevereiro, a frente evangélica do Congresso voltará a ser chefiada pelo deputado aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Eli Borges (PL-TO).

Leia mais: 

Saiba quem comanda e quem integra a bancada evangélica no Congresso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pacheco defende lei sobre IA para não precisar de Judiciário

Presidente do Senado diz que projeto deve passar no 1º semestre porque o Poder...

“Ela é o máximo”, diz ator sobre namoro com Giovanna Ewbank

Dudu Azevedo pegou a web de surpresa ao revelar que teve um breve relacionamento...

Municípios aprovam contrato unificado para privatização da Sabesp

Os municípios paulistas que compõem a Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água...

Auxílio reconstrução para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul deve começar a ser pago neste mês

O auxílio reconstrução para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul pode...

Mais para você