InícioLazer, vida e culturaSaúdeTrem de carga descarrila e afeta operações da CPTM em São Paulo

Trem de carga descarrila e afeta operações da CPTM em São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (18), um trem de carga da MRS Logística descarrilou, interrompendo parcialmente o tráfego das Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, na Zona Leste de São Paulo. O descarrilamento aconteceu de madrugada por volta das 2h10 da manhã, na altura da estação Brás. O acidente acabou gerando lentidão e paralisação em todo o sistema desde o início da operação nas duas linhas, às 04h40 da manhã, o que causou grande transtorno na ida ao trabalho dos paulistanos.

Dessa forma, a operação do Expresso Aeroporto também foi suspensa ainda que temporariamente. A expectativa de retorno do serviço para o terminal de Guarulhos será às 07h. De acordo com informações da CPTM,  a circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira operaram parcialmente e com maior tempo no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz por circularem especialmente em via única.

  • Leia a nota encaminhada pela companhia à imprensa 

             A circulação na Linha 12-Safira está em processo de normalização. Na Linha 11-Coral, os trens circulam em via única e maiores intervalos entre as estações Tatuapé e Brás. O Expresso Aeroporto volta a circular a partir das 7h.
            Na madrugada desta quarta-feira (18/12), por volta das 2h10, um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás da CPTM, interferindo também nas vias 1 e 2, que já foram liberadas. A circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira iniciou com interdição parcial no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz, sem interferência no Serviço 710
           A CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, para atender aos passageiros do trecho. Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias e avaliação de possíveis danos causados. Não há registro de feridos. As causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS.

Pensando na resolução do descarrilamento, a CPTM trabalha junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias com o objetivo de avaliar se houve danos causados bem como restabelecer as condições normais de operação o mais breve possível.  Nesse sentido, as causas do acidente serão investigadas. O trem que saiu dos trilhos estava previsto para seguir para a cidade de Alumínio, no interior de São Paulo, e transportava bauxita.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lucas Lucco publica vídeo íntimo e diz que foi sem querer: ‘Mostrei demais’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Lucas Lucco filmava ele próprio tomando banho...

Ator da Globo pede doações e desabafa sobre situação financeira

Claudio Cinti, ex-ator da Globo, desabafou sobre a sua situação financeira e aproveitou para...

Vídeo mostra ação que resultou em fuga de 16 detentos após invasão em presídio de Eunápolis

Imagens de câmeras de segurança revelaram detalhes da fuga de 16 detentos do presídio de...

AstroPay lança Pix para estrangeiros e compartilha vantagens para brasileiros

TED e DOC. Tenho certeza que há muito tempo você não pensava nessas letrinhas....

Mais para você