InícioEditorial'Tudo pelo dinheiro', diz Sampaoli sobre Copa do Catar

‘Tudo pelo dinheiro’, diz Sampaoli sobre Copa do Catar

 
O ex-técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, se mostrou crítico nesta terça-feira (8/11) à Copa do Mundo do Catar, que obriga a paralisação dos campeonatos locais. O argentino atualmente comanda o Sevilla, da Espanha. 
“Agora não se pode reclamar de nada porque isso deveria ter sido resolvido muito antes”, afirmou Sampaoli em entrevista coletiva prévia ao jogo de quarta-feira contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.
“A Fifa determinou que será jogado em um lugar que não se deveria jogar, mas tudo pelo dinheiro, todo um negócio”, acrescentou o argentino.
“A questão é que, como se trata de um grande negócio e todo o resto é deixado de lado, depois as consequências são pagas por outras pessoas, as de baixo”, disparou Sampaoli.
O treinador também admitiu que um Mundial no meio da temporada pode afetar o rendimento dos jogadores que estão mais preocupados com o torneio no Catar.
“Nós temos que pressionar para saber que temos que cuidar de situações pontuais de alguns jogadores que, logicamente, no mundo todo, vão ver a Copa do Mundo com os dois olhos, não com o canto do olho”, continuou.
“Estamos no meio de uma tarefa muito complicada do ponto de vista mental porque o Mundial é inevitável. Essa proximidade gera uma perda de foco em tudo e se torna muito complexa, não somente para o Sevilla, para muitas equipes”, considerou Sampaoli, cujo time luta para se afastar da zona de rebaixamento no Espanhol.
“Para nós, na condição em que estamos, quarta-feira é o fim do mundo e pensamos que é um jogo para se despedir dos jogadores que vão ao Mundial, o que é um erro, porque temos muito em jogo”, concluiu.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você