InícioEditorialU2 anuncia shows de 30 anos da álbum Achtung Baby em Las Vegas

U2 anuncia shows de 30 anos da álbum Achtung Baby em Las Vegas

O U2 vai inaugurar um novo espaço em Las Vegas, o MSG Sphere, no Hotel Venetian, com shows especiais em homenagem ao álbum Achtung Baby!, lançado em 1991 e considerado um marco na trajetória da banda irlandesa. As apresentações, no entanto, não contarão com o baterista Larry Mullen Jr, que se recupera de uma cirurgia. Ele será substituido pelo baterista alemão Bram van den Berg.

A banda fez questão de deixar claro que a série de shows, chamada ‘U2:UV Achtung Baby Live at the Sphere, não será uma residência, dando esperança de ser o início de uma turnê mundial.

Mas ainda não há informação de datas, valores dos ingressos ou do repertório que o grupo vai apresentar. O anúncio foi feito numa chamada de 15 segundos no intervalo do SuperBowl. O Brasil, porém, foi citado no clipe que apresenta a turnê. Veja abaixo:

Essas serão as primeiras apresentações ao vivo da banda em quatro anos. Achtung Baby marcou uma virada na sonoridade do U2 e é considerado um dos melhores da carreira da banda. Entre 2017 e 2019, os irlandeses fizeram uma turnê mundial em homenagem a outra obra marcante de sua discografia, The Joshua Tree, de 1987. Os shows começaram erm maio de 2017, no Canadá e EUA, e chegou ao Brasil em outubro do mesmo ano.

‘U2:UV Achtung Baby Live at the Sphere será a primeira vez que o U2 se apresenta sem Mullen desde a formação, em 1976. O próprio baterista já havia sugerido que o grupo ia se apresentar sem ele, por causa de uma cirugia não especificada, quando deu uma entrevista em novembro passado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Mais para você