InícioUFSB vai sediar o próximo Encontro Brasileiro de Ictiologia

UFSB vai sediar o próximo Encontro Brasileiro de Ictiologia

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi escolhida para sediar o próximo Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI), marcado para 2017 no campus de Porto Seguro. Será a primeira vez que a Bahia sediará esse evento central da Sociedade Brasileira de Ictiologia, que reúne pesquisadores e estudantes de todo o mundo.

foto_acontece06

A escolha, aprovada por unanimidade na assembleia da SBI, foi definida durante a última edição do EBI, ocorrida no início deste mês em Recife (PE), e comemorada pela comunidade acadêmica da UFSB. A ictiologia é o ramo da zoologia dedicado ao estudo dos peixes. Pela localização litorânea do sul da Bahia, essa área de estudos é de extrema importância para o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental da região.

A realização do encontro em Porto Seguro deve se tornar um marco para as pesquisas em ictiologia no estado, além de colocar a universidade como protagonista na discussão de temas importantes para a biodiversidade, uso sustentável de recursos naturais e mudanças ambientais induzidas pelo ser humano.

A SBI foi fundada em 1982 e é uma das mais importantes sociedades científicas brasileiras que estão engajadas em temas relevantes para o Brasil, a exemplo da conservação da biodiversidade de peixes e uso adequado dos recursos pesqueiros.

Por |Ascom/UFSB
Fonte | radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Laranja: saiba quais são os benefícios de comer a fruta todos os dias

A laranja é uma fruta bastante popular no Brasil graças ao seu sabor e...

Explosão em posto de gasolina causa duas mortes em Porto Alegre

Uma explosão devastadora ocorreu em um posto de gasolina na cidade de Porto Alegre...

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Milhares de ilhados e fake news marcam 4º dia de maior desastre do RS

O quarto dia do maior desastre natural do Rio Grande do Sul foi marcado...

Mais para você