InícioEditorialÚltimo músico a dividir palco com Gal Costa se emociona: “Chocante”

Último músico a dividir palco com Gal Costa se emociona: “Chocante”

Tim Bernardes, último cantor a dividir o palco com Gal Costa, prestou uma homenagem a artista. No Instagram, o músico, que também contou com a presença de Rubel, relembrou a apresentação ao lado de um dos maiores nomes da MPB, que foi realizada no dia 18 de setembro, no Coala Festival, realizado em São Paulo.

“Inacreditável estava justamente com o Rubel essa manhã quando ficamos sabendo dessa notícia tão triste. É muito chocante porque, um pouco mais de um mês atrás, estávamos nós dois e Gal no palco do Coala cantando juntos. Ela estava radiante, emocionante, rock’n’roll, uma coisa impressionante”, expressou o cantor.

“Uma notícia assim deixa a gente incrédulo… muito antes de sonhar em conhecer minha ídala, foram os primeiros discos dela, o jeito de cantar, a energia atômica (que estava ali bombando desses primeiros discos até esse último show), a musicalidade e voz dela que chacoalharam completamente minha cabeça adolescente”, descreveu Tim Bernardes.

O músico também explicou como Gal Costa inspirou a sua carreira. “Mesmo sem conhecer ela, ela já era uma das professoras mais importantes da minha vida. Ouvindo a Gal eu aprendi coisas que um milhão de aulas não teriam como me ensinar. A naturalidade de quem vai do mais delicado e cristalino até o roquenrou mais explosivo. Isso pra mim já basta pra ser eternamente grato à essa artista rara e inacreditável”, pontuou.

O cantor celebrou o fato de ter dividido o palco com a cantora baiana. “Poder ter conhecido ela, ela gravar Realmente Lindo, cantar Baby(!!) com ela e finalmente tocar juntos ao vivo é ainda uma coisa que extrapola já toda essa gratidão infinita que eu tenho por ela. No fim do show ela veio falar empolgada que tinha adorado e que a gente devia gravar alguma coisa comigo tocando guitarra”, pronunciou.

Tim Bernardes aproveitou para rasgar elogios a cantora. “A empolgação dela, aos 77, com tocar e cantar foi mais uma aula recente que eu tive ali, uma força vital muito impressionante. Quem assistiu àquele show via claramente o prazer de fazer música que ela transparecia, eu sinceramente me sentia numa jam rockeira como não me sentia há muitos anos. A Gal é MUITO foda”, se declarou.

Por fim, o músico se declarou a Gal Costa. “No meio da pandemia a gente foi no programa do Bial pra falar do disco com as parcerias, ali ela falou um lance que ficou marcado na minha cabeça e que logo voltou quando soube dessa tristeza hoje: ‘eu acho a vida um milagre’, po***, que milagre lindo que foi e é a vida da Gal. Te amo, Gal, obrigado demais”, complementou.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por COALA FESTIVAL (@coalafestival)

The post Último músico a dividir palco com Gal Costa se emociona: “Chocante” first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tarcísio lamenta morte de estudante por PM e promete punição severa

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte do estudante...

Funeral de Liam Payne movimentou doações para ajudar crianças com câncer

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O funeral do cantor Liam Payne, que aconteceu nesta...

Dos 417 prefeitos eleitos, 338 apresentam propostas para educação em tempo integral

A educação em tempo integral tem ganhado força no Brasil como estratégia para melhorar...

Aquecimento global: Terra está esquentando em velocidade jamais registrada

As medições anuais acerca do aquecimento da Terra apontam que isso está acontecendo a...

Mais para você