InícioEditorialEntretenimento“Urubu de luto”: equipe de Bruna Griphao explica fala usada no BBB23

“Urubu de luto”: equipe de Bruna Griphao explica fala usada no BBB23

A equipe de Bruna Griphao, do BBB23, pronunciou-se nas mídias sociais após a atriz ser acusada de racismo por internautas pelo uso da expressão “urubu de luto” para se referir ao participante Fred Nicácio. Em nota, a equipe da atriz disse que a colocação não teve a ver com a cor da pele do brother.

“Urubus rondam tragédias, mas apenas para comer as carcaças. Quando Bruna usa o termo ‘urubu de luto’ para Fred, ela enfatiza que ele parece se importar com as situações, eliminações e vitórias, mas tudo sempre para tirar proveito para si”, diz a nota da equipe de Griphao.

“Ao ver a fala completa, é possível compreender que, nitidamente, Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações, e não sobre a sua cor, como se tem dito”, completa o texto.

Confira a publicação:


O pai da atriz, Kakau Barra, também usou os Stories do Instagram para sair em defesa da filha e explicou o significado da expressão: “Urubu de luto = oportunista”.

Fala de Bruna GriphaoNa madrugada deste sábado (25/2), a participante do BBB23 Bruna Griphao se referiu ao concorrente Fred Nicácio como “urubu de luto”. Em conversa com Sarah Aline, a atriz desabafou e afirmou que o médico sempre faz tudo parecer ser sobre ele. Nas mídias sociais, internautas apontaram racismo no termo usado pela sister.

“Talvez, o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para a gente o que abria para ele. […] Independentemente [disso], quem sou eu para julgar. A gente trouxe o termo ‘urubu de luto’, porque rola isso muito na vida. Tudo o que acontece é sobre ele”, afirmou Bruna.

Após a fala de Griphao, internautas apontaram racismo no termo usado por ela. “‘Urubu de luto’. Que decepção, Bruna. Eu era 100% Fred. Agora sou 500%. Que triste e nojento é o racismo”, escreveu um usuário do Twitter. “Agora, é liberado racismo? Espero que o programa se posicione”, cobrou outro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Advogada sumida enviou mensagem de despedida aos filhos: “Estou longe”

Advogada desaparecida em Petrópolis RJ), Anic Almeida Peixoto Herdy, 55 anos, enviou uma mensagem...

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição de 2023 para contribuintes do Rio Grande do Sul

A Receita Federal liberará a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de...

Biden tem menor aprovação em quase 2 anos, diz pesquisa

Índice teve queda de 2 p.p em 2 meses e ficou em 36% em...

Mais para você