InícioNotíciasPolíticaUSP oferece curso gratuito de programação para meninas de todo país

USP oferece curso gratuito de programação para meninas de todo país

 Paulo — Até o dia 6 de agosto, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, no interior de São Paulo, está com inscrições abertas para a 1ª edição da Escola de Inverno em Programação Web para Meninas. O curso é on-line e gratuito, oferecido para alunas do ensino médio.

Adolescentes de todo o país podem participar. As aulas começam em agosto, com final previsto para 20 de dezembro.

A iniciativa oferece 100 vagas no total e as interessadas devem se candidatar por meio do formulário de inscrição (clique aqui).

Para se candidatar, a aluna deve estar cursando regularmente o ensino médio, ter acesso à internet via celular ou computador, possuir uma conta Google, identificar-se como mulher cis, mulher trans ou pessoa não-binária e enviar um vídeo de motivação para a organização do ICMC. Não é necessário ter experiência em programação, mas é recomendável já ter tido contato básico com a área.

Sessões de mentoria A aula inicial, que acontece no dia 17 de agosto, será ao vivo. Depois, as participantes poderão acessar as videoaulas e assisti-las quando e onde quiserem. As meninas também contarão com sessões de monitoria agendadas de segunda a sexta-feira, nas quais poderão tirar dúvidas durante o período de resolução de exercícios.

O conteúdo do curso é voltado aos conceitos básicos de lógica de programação e web design. Ao término das aulas, as meninas entregarão seus projetos finais, desenvolvidos ao longo do curso. As alunas receberão certificado de participação.

Serviço:

1ª Escola de Inverno em Programação Web para Meninas

Quando: 17 de agosto a 20 de dezembro de 2024

Formato: 100% on-line

Inscrições até dia 6 de agosto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Proibida de bloquear estradas, PRF quer garantir “direito de voto”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que trabalha para garantir o “direito constitucional de...

Ao votar, Haddad cobra rigor da Justiça contra Marçal: “Inaceitável”

São Paulo — O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “inaceitável” o laudo...

Apesar de tudo, Boulos torce para que Marçal não morra na praia

No primeiro turno, o voto é a favor de quem você deseja ver eleito....

Mais para você