Em razão do feriado prolongado desta semana, alguns serviços da capital paulista não vão abrir ou sofrerão mudanças em seu horário de funcionamento. Atividades essenciais permanecerão funcionando normalmente, e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o rodízio municipal de veículos não vai vigorar nesta quinta-feira, 7, e também na sexta, 8.
Bancos
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira,7, para atendimento presencial. Já na sexta, 8, o funcionamento será normal. O serviço de autoatendimento permanece disponível, bem como o acesso aos canais digitais.
Correios
As agências não vão abrir nesta quinta-feira, 7, por causa do feriado. Na sexta, 8, o funcionamento será normal, de acordo com informação dos Correios.
Poupatempo
As unidades do Poupatempo em todo o Estado de SP estarão fechadas nesta quinta, 7; e na sexta, 8, o atendimento presencial será retomado mediante agendamento prévio.
CPTM, Metrô e EMTU
As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos terão mudanças na operação durante o feriado da Independência. Na quinta, a CPTM atenderá os passageiros com intervalos semelhantes aos dos domingos. Por sua vez, o Metrô vai funcionar com frota utilizada nos finais de semana, com monitoramento do Centro de Controle Operacional para oferta de mais trens, se necessário. Na sexta, tanto na CPTM quanto no Metrô, respectivamente a partir das 4h e das 4h40, as estações serão reabertas para embarque, com oferta de trens e intervalos programados iguais aos de dias úteis.No dia do feriado, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a mesma programação praticada aos domingos.
Ciclofaixa de lazer
As ciclofaixas de lazer na capital paulista funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 7, feriado do Dia da Independência, e no domingo, 10, das 7h às 16h.