Foi como um passeio. No Circuito da Catalunha, Max Verstappen confirmou seu favoritismo liderando de ponta a ponta, e faturou o Grande Prêmio da Espanha.
Essa é a terceira vitória consecutiva do piloto da Red Bull no campeonato, e a 40ª na carreira. A Mercedes conseguiu uma dobradinha no pódio, com Lewis Hamilton em segundo lugar e George Russel em terceiro.
Na largada, na primeira ofensiva de Hamilton, que largou em 5º, houve um choque com Lando Norris. O piloto da McLaren tentou responder mas levou a pior, e perdeu um pedaço do bico. Ele foi aos boxes para fazer o reparo e voltou na última colocação.
Esse é apenas o segundo pódio de Hamilton na temporada. Eleito piloto do dia, ele comemorou o desempenho do carro e agradeceu aos engenheiros da equipe pelas melhoras no carro.
– Que resultado, hoje! Não esperávamos. Queria tirar o chapéu para toda a equipe, agradecer a todos na fábrica, que fizeram com que ficássemos mais próximos dos carros da Red Bull, vamos continuar tentando buscá-los – disse.
Fernando Alonso preferiu não correr riscos. Assim como os outros pilotos, ele revezou entre pneus macios e duros durante a corrida, e acabou na sétima colocação, atrás do companheiro de Aston Martin Lance Stroll.
Sergio Perez, que largou na 11ª posição por não ir bem no treino de classificação, conseguiu uma boa recuperação e terminou a corrida na quarta colocação. O mexicano utilizou a estratégia de postergar o pit stop para a 28ª volta, e terminou emº.
Veja a classificação completa:
A próxima corrida da Fórmula 1 acontece em 18 de junho, no Canadá.