Max Verstappen fez uma excelente prova e venceu o GP de Miami, na tarde deste domingo (7), e abriu vantagem na liderança da Fórmula 1. O holandês havia largado em nono lugar, mas não demorou a assumir a ponta.
O resultado o levou a 119 pontos na classificação do campeonato mundial. Sergio Pérez, o segundo, tem 105.
Esta foi a segunda disputa do Grande Prêmio na cidade da costa leste norte-americana. No ano passado, Verstappen também venceu.
Pérez, que havia ganhado a última prova, no Azerbaijão, abriu em primeiro em Miami e poderia ter assumido a liderança do campeonato hoje, ficou com o segundo lugar.
Largada
Sergio Pérez largou bem e manteve a primeira posição. Logo atrás, Fernando Alonso e Carlos Sainz seguiam o mexicano.
Max Verstappen, que largou em nono, rapidamente passou Valtteri Bottas e ficou na oitava posição.
Enquanto Pérez e Alonso se mantinham na ponta, o holandês continuou a saga pelos primeiros lugares e rapidamente ultrapassou George Russell, ficando em quinto.
Verstappen assume a ponta e administra vantagem
Max Verstappen continuou na cola dos líderes e assumiu o segundo lugar na 15ª volta da corrida. Quando Pérez parou para a troca de pneus, na 21ª volta, o holandês ultrapassou o companheiro de equipe e assumiu a liderança. Checo Pérez permaneceu na segunda posição, e Alonso, na terceira.
Verstappen chegou a ter vantagem superior a 18 segundos para Pérez, na 42ª volta, quando ainda não havia trocado os pneus.
Holandês faz pit stop, mas retoma a liderança
Verstappen finalmente fez o primeiro pit stop na 46ª volta, e foi ultrapassado por Pérez.
De volta à pista, o holandês encurtou a diferença para o colega de equipe e o deixou para trás na volta 48.
Dali em diante, Verstappen abriu vantagem sobre Pérez e administrou a liderança nas últimas dez voltas. Na sequência, completaram a prova Pérez, Alonso, Russell, Sainz e Hamilton, respectivamente.
Classificação do GP de Miami
Classificação geral
Tom Cruise como mecânico da Mercedes?
Como de costume em corridas nos Estados Unidos, o GP de Miami estava repleto de estrelas.
Estiveram na Flórida das lendas do esporte, como Roger Federer e Venus Williams, os atores Tom Cruise, Paul Wesley e Vin Diesel, e os cantores J Balvin, Becky G, Queen Latifah e Will.i.Am.
Antes da corrida, Cruise fez as vezes de mecânico da equipe da Mercedes.