InícioEditorialPolítica NacionalViagem de Lula à China deve ser remarcada para o começo de...

Viagem de Lula à China deve ser remarcada para o começo de abril

Palácio do Planalto aguarda confirmação do governo chinês para fechar a nova data do encontro bilateral entre chefes de Estado, que deve ocorrer no próximo dia 15

CARL DE SOUZA / AFP

Presidente Lula (PT) teve que adiar sua viagem à China por problemas de saúde

O Palácio do Planalto aguarda confirmação do governo chinês para fechar a nova data da viagem do presidente Lula (PT) ao país asiático. O governo brasileiro fez uma consulta formal às autoridades chinesas para que um encontro bilateral dos dois chefes de Estado seja realizado no dia 15 de abril. A ideia inicial era reagendar a viagem para maio, mas o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, explicou nesta quarta-feira, 29, que a meta é de que o presidente consiga embarcar para a China o mais rapidamente possível: “Tanto o governo chinês, quanto o governo brasileiro, estão em tratativas para a definição de uma nova data para a missão à China. Ainda não está definida esta data, o governo Chinês já sinalizou que tem todo o interesse de que ela aconteça o mais breve possível e o presidente Lula também já se colocou á disposição do governo chinês na possibilidade de se firmar uma nova data”. Caso a nova data seja confirmada, Lula embarcará para a China antes de sua viagem, no fim do mês que vem, a Portugal e Espanha. Em maio, o presidente ainda deverá participar da reunião do G7, sediada no Japão.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você