InícioLazer, vida e culturaSaúdeVice-presidente do PT no DF, Wilmar Lacerda é preso por violência sexual...

Vice-presidente do PT no DF, Wilmar Lacerda é preso por violência sexual contra adolescentes

O vice-presidente do PT no Distrito Federal e ex-suplente de senador, Wilmar Lacerda, foi preso preventivamente por violência sexual contra duas adolescentes de 13 e 17 anos. A prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira (24), em Brasília.

A operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), batizada de Predador, começou em agosto de 2024, com a prisão de um empresário, de 61 anos, amigo de Wilmar Lacerda. Segundo a investigação, o empresário é suspeito de aliciar e abusar de “dezenas de adolescentes, a maioria com 12 e 13 anos de idade”.

Ainda segundo a investigação, uma das vítimas, de 16 anos atualmente, era abusada desde os 13 anos. O homem ainda é suspeito de pagar as vítimas pela prática de sexo, chegando a dar R$1 mil para meninas virgens.

Os investigadores descobriram que o empresário também organizava festas em uma chácara com garotas e dava presentes para elas.

A decisão é da prisão é da Vara Criminal da região do Itapoã, após investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Wilmar Lacerda foi levado para a carceragem da Polícia Civil. O processo está em segredo de justiça.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inflação sobe e preocupa

A inflação medida pelo IPCA-15 não foi uma boa notícia para o governo. O...

Vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel avalia candidatura a Conselho Federal da Ordem: “É necessário que a gente circule”

Após decisão de não buscar reeleição a vice-liderança da Ordem dos Advogados do Brasil...

Os americanos já não são mais recebidos da mesma forma no Oriente Médio

Por muitas décadas a presença norte-americana no Oriente Médio foi extremamente relevante para as...

Influenciadora Thais Carla é denunciada ao MP-BA por divulgar jogos de azar

A influenciadora digital Thais Carla foi denunciada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) por...

Mais para você

[the_ad id="181056"]