Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) colidiu contra uma residência na cidade de Itamaraju. O acidente aconteceu por volta das 21 horas, deste domingo (28). Não há registros de feridos, apenas danos materiais.
A viatura estava socorrendo uma vítima, na Travessa Chile, do bairro de Fátima. O motorista auxiliava o atendimento na residência, localizada numa rua bastante íngrime, quando a unidade móvel se chocou contra uma casa. O motorista disse não entender a causa do acidente, justificando seguido todas as orientações de segurança, inclusive, acionar o freio de mão, quando estacionou. “Ainda tentei adentrar na viatura, para evitar que algo mais grave ocorresse, mas foi tudo muito rápido. Acredito que ter sido uma falha mecânica”, afirmou.
A operação de resgate da ambulância do SAMU de Itamaraju, envolvida no acidente, precisou de uma ação, envolvendo um guincho, policiais militares da 43ª Companhia Independente de Itamaraju e de bombeiros civis. Tudo porque, além da aglomeração de pessoas no local, havia o risco do desmoronamento da residência e a hipótese da viatura se chocar contra um poste de energia.