InícioEditorialVídeo. Dupla arromba e furta loja de celulares em Águas Claras

Vídeo. Dupla arromba e furta loja de celulares em Águas Claras

Uma dupla de homens foi flagrada arrombando e furtando uma loja de conserto de celulares, por volta das 5h, desta quinta-feira (27/10). A ação durou cerca de 3 minutos e custou prejuízo de R$ 20 mil. Pelas imagens de câmeras de segurança, é possível ver os ladrões saindo do estabelecimento “Mania de Epow”, localizada na Avenida Castanheiras, rua 9 lote 2 loja 4, Águas Claras, na parte externa do Residencial Monte Belo, com sacolas de produtos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.

Na gravação, é possível ver dois homens andando na frente da fachada das lojas e sentando na porta do estabelecimento que foi furtado. Um deles se levanta e começa a mexer na porta antes de sentar-se e repetir o processo duas vezes. Na terceira, o comparsa levanta-se e também entra na loja. Cerca de 3 minutos depois ambos saem com sacolas cheias de produtos.

Para o empresário Ricardo Alexandre, 40, um dos três sócios da loja, a indignação é tamanha. “Estou chateado demais. Não é só pelo valor, mas pelo sentimento de tristeza, vontade de chorar mesmo. É pela insignificância”, lamenta.

O dono do estabelecimento conta que a maioria dos produtos levados são ferramentas utilizadas no conserto de iPhones. Também foram subtraídos fones de ouvido, caixas de som e microscópio.

“O sentimento de indignação também é acerca da prestação de contas do condomínio. Da falta de tentativa de ajudar de algum sentido. Eles são pagos por esse serviço”, afirma. O empresário também registrou boletim de ocorrência.

O síndico Rener Almeida conta que este é o primeiro furto das lojas do Residencial Monte Belo, construído em 2008. Na função desde 2015, pontua que não faz parte da convenção com as lojas o sistema de monitoramento 24h. “Consta limpeza, iluminação e conservação da área, não garantia de vigilância”, explica.

No entanto, reconhece a parcela de responsabilidade no ocorrido. “A gente não isenta o condomínio da responsabilidade do monitoramento. Houve uma falha, mas o porteiro também não pode se expor”, completa.

Veja ação completa da dupla:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você