Uma cena inusitada viralizou e repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (31), na cidade de Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia. Isso porque o prefeito Kaká que ficou à frente da gestão municipal até o último dia 31, entregou as chaves da prefeitura para o prefeito eleito Gabriel de Parísio (MDB).
O ato simbólico que marca a passagem de administrações, no entanto, chamou a atenção por Parísio receber a chave mesmo tendo derrotado o candidato de Kaka, o ex-prefeito Antônio Lopes.
O ato, nada comum entre prefeitos que perdem uma eleição, repercutiu e dividiu opiniões na web:
“Atitude de homem Kaka tomou isso ai é que é saber ser político esse merece meu respeito o resto é só resto mesmo, disse um internauta.
“Respeitando a vontade do povo”, comentou outro usuário.
“Só pra se aparecer,aí tá é chorando por dentro.Confia”, ironizou uma eleitora.
Gabriel de Parisio (MDB) toma posse nesta quarta-feira (1º) como prefeito de Wenceslau Guimarães.
Ele tem 37 anos, é casado e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem ensino superior completo, ocupação de agrônomo e patrimônio de R$ 87.586,31.
Já, o seu vice, Alvaro do Pt (PT), tem 42 anos, é casado e declara ao TSE que tem ensino superior incompleto, ocupação de agricultor e patrimônio de R$ 811.000.
Os dois venceram as eleições com cerca de 50,33% e um total de 6.753. Já o candidato derrotado, Dr Antônio Lopes, obteve 49,67%, cerca de 6.665 votos.