Um intenso tiroteio causou o fechamento da Avenida Brasil por mais de duas horas, na altura da Cidade Alta, na cidade do Rio de Janeiro, por volta das 7h20 desta quinta-feira (24). Na troca de tiros, uma pessoa morreu e outras cinco foram vítimas dos tiros, segundo informações da TV Globo.
Foi realizada uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel com a finalidade de prender suspeitos de roubos de carros e cargas. Entretanto, os agentes encontraram resistência com a montagem de barricadas e a queima de veículos para impedir a chegada do policiamento.
Assustados com o tiroteio, motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas da Avenida Brasil, como pode ser visto nas imagens do vídeo.
Em função do confronto, 20 linhas tiveram que desviar as rotas por conta da operação, segundo informações da Rio Ônibus. Cinco estações foram fechadas fechadas: Penha Circular; Brás de Pina; Cordovil; Parada de Lucas; e Vigário Geral.
SUSPENSÃO DO FUNCIONAMENTO
Devido ao episódio de violência na região, o Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes, a Clínica da Família Heitor dos Prazeres e o CMS José Breves dos Santos interromperam o funcionamento na manhã desta quinta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Uma escola da rede estadual, localizada no perímetro do tiroteio, precisou suspender as atividades, de acordo com a Secretaria de Estadual de Educação.