São Paulo – Imagens feitas pelas câmeras de segurança do bairro Embaré, em Santos, litoral sul do São Paulo, foram fundamentais para a prisão, nesta sexta-feira (19/5), de Rodrigo Pinheiro Queiroz, 27 anos, acusado de violência doméstica, roubo e descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-mulher, de 24. O vídeo flagra o momento em que ele para o carro após seguir a mulher, caminha atrás dela e tenta arrastá-la para seu veículo (veja abaixo).
O vídeo foi gravado na última segunda-feira (15/5) e viralizou nas redes. A mulher só conseguiu se salvar porque pessoas que passavam pelo local ouviram os gritos e perceberam o desespero da jovem. A vítima, então, foi retirada do local.
Segundo a polícia, minutos antes do ataque, a mulher tinha registrado um boletim de ocorrência contra Rodrigo por ameaça. O homem foi ouvido, na quinta-feira (18/5), no 32º DP da capital, em Itaquera, região onde ele mora. Nesta manhã, policiais civis de Santos foram cumprir o mandado de prisão preventiva contra ele. O acusado chegou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos por volta de 10h.
O mandado expedido pela Justiça também determinou que fossem apreendidos com Rodrigo o celular e os documentos da ex-mulher, levados à força por ele no dia da tentativa de sequestro.
homem-ex-sequestro-queixa-SP-1
O homem chega e estaciona o carroReprodução/G1
homem-ex-sequestro-queixa-SP-2
Minutos depois ele volta com a mulherReprodução/G1
homem-ex-sequestro-queixa-SP-3
Ele força a ex a entrar no carroReprodução/G1
homem-ex-sequestro-queixa-SP-4
Reprodução/G1
homem-ex-sequestro-queixa-SP-5
Após a intervenção de populares, a mulher consegue sairReprodução/G1
O casal ficou junto por cerca de 10 anos e tem três filhos. A vítima contou à polícia que as agressões eram constantes, inclusive quando ela estava grávida. Há um mês, a Justiça de São Paulo determinou que Rodrigo deveria manter distância mínima de 200 metros da ex-mulher.