InícioEditorialVinícius Jr. se pronuncia sobre declarações racistas e diz: "Não vou parar"

Vinícius Jr. se pronuncia sobre declarações racistas e diz: “Não vou parar”

Na noite desta sexta-feira, o atacante Vinícius Junior se pronunciou sobre as declarações racistas proferidas por Pedro Bravo, no programa “Chiringuito Show”, da Espanha. Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o brasileiro critica a postura do comentarista, que também foi xenofóbico, segundo o atleta.
“‘Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra’. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração. Mas nada disso começou ontem”, disse.
Dentre suas falas, Pedro Bravo repreendeu Vini Jr. pelas danças nas comemorações de gols. O atacante de 22 anos também discorreu sobre o assunto.
“Há semanas, começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo”, continuou.
“Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater crítica. Sou atacado e não falo, sou elogiado e também não falo. Eu trabalho, e muito. Dentro e fora de campo”, completou.

PROJETOS SOCIAIS
O jogador da Seleção Brasileira aproveitou para falar sobre seus projetos sociais voltados a educação. De acordo com Vinícius Junior, seu desejo é preparar as próximas gerações para combaterem ataques como os que recebe.
“Desenvolvi um aplicativo para auxiliar a educação da criança de escolas públicas sem ajuda financeira de ninguém. Estou fazendo uma escola com o meu nome, e farei muito mais pela educação. Quero que as próximas gerações estejam preparadas como estou. Para combater racistas e xenofóbicos. Sempre tento ser um exemplo de profissional e cidadão. Mas, isso não dá clique, não engaja em rede social. Então os covardes inventam algum problema para me atacar”, afirmou o brasileiro.
Um dos pilares das declarações, o Real Madrid faz clássico contra o Atlético de Madrid, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Wanda Metropolitano. O clube merengue é o líder da competição, com 15 pontos.
“E o roteiro sempre termina com um pedido de desculpa. Ou um ‘fui mal interpretado’. Mas repito para você, racista: eu não vou parar de bailar. Seja no sambódromo, no Bernabéu ou onde eu quiser. Com carinho e sorriso de quem é muito feliz, Vini Jr”, finalizou.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você