InícioEditorialEsportesVitória bate Atlético de Alagoinhas por 2x1 e cola no G4 do...

Vitória bate Atlético de Alagoinhas por 2×1 e cola no G4 do Baianão

O Vitória está vivíssimo na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano. O Leão derrotou o atual campeão, o Atlético de Alagoinhas, por 2×1 em pleno Carneirão, na noite desta quarta-feira (8). Com o resultado, o rubro-negro colou no G4: agora, é o 5º colocado, com 10 pontos. São apenas dois a menos que o Itabuna, que fecha a zona de classificação.

Diego Torres e Léo Gamalho marcaram os gols do Vitória, enquanto Misael descontou para o Carcará no fim. O jogo,  válido pela 7ª rodada do estadual, ainda acabou com um jejum do Leão como visitante. Foi a primeira vez que a equipe ganhou fora do Barradão na atual temporada. Até então, o rubro-negro vinha de três derrotas e um empate longe de seus domínios.

O Vitória volta a entrar em campo neste domingo (12), às 16h, quando recebe o Jacuipense no Barradão, pela 8ª e penúltima rodada do Baianão. A equipe terá o desfalque do atacante Dibble, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Por outro lado, o Leão terá a estreia do recém-anunciado técnico Léo Condé, que assumirá o time na quinta-feira (9). Ele chega para substituir João Burse, demitido no fim de semana após a derrota do rubro-negro para o CSA, pela Copa do Nordeste. 

Já o Atlético de Alagoinhas, que caiu para 6º lugar, visita a Juazeirense no sábado (11), às 16h, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo

Diante do Atlético de Alagoinhas, o Vitória ainda não teve à beira do campo o novo técnico Léo Condé, que só fará seu primeiro jogo diante do Jacuipense. Com isso, o auxiliar Ricardo Amadeu foi o responsável pela equipe na partida.

O interino fez apenas uma mudança na escalação em relação ao time que perdeu para o CSA: promoveu a estreia do meia Thiago Lopes, reforço anunciado na véspera, no lugar de Osvaldo.

O Vitória começou dominando as ações. Tinha a posse de bola, e buscava os espaços que o Atlético de Alagoinhas dava. O primeiro susto, porém, veio com o Carcará: aos 9 minutos, Jarles recebeu na entrada da área e bateu, exigindo a defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 12, foi a vez do Leão ganhar uma chance. O goleiro Fábio Lima saiu da área, mas escorregou e deu a bola nos pés de Dibble. Só que o atacante rubro-negro não dominou, e a redonda passou entre as pernas.

Se o Vitória não abriu o placar ali, o gol veio no minuto seguinte. Railan foi lançado por Zeca e levantou na área. A bola passou por Léo Gamalho, que não alcançou. Só que a redonda chegou até Diego Torres. O argentino mandou uma bomba de primeira, no ângulo, e fez o 1×0.

Depois de marcar, porém, o Leão baixou o ritmo. O rubro-negro não conseguia mais ficar com a posse de bola, nem levar perigo ao gol de Fábio Lima. O que permitiu que o Atlético de Alagoinhas melhorasse. 

O Carcará começou a rondar a área, na tentativa do empate. O anfitrião, porém, esbarrou na falta de criatividade, e as melhores chances vieram em chutes de longe. A primeira veio aos 17, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Gustavo, na entrada da área. O camisa 10 chutou, mas Lucas Arcanjo defendeu.

Seis minutos depois, Van dominou na entrada da área e bateu. Mais uma vez, o goleiro rubro-negro impediu. No fim, aos 44, Lucas Luan ficou uma sobra de bola e chutou, para fora.

Na volta do intervalo, o Atlético por pouco não fez um golaço aos 6 minutos. Railan perdeu a bola para Lucas Luan, e o Carcará saiu em contra-ataque. A bola chegou até Misael, que bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 9, foi a vez do Vitória assustar: Diego Torres fez o levantamento na direção de Dibble, mas Caique se antecipou e cortou.

Aos 24 minutos, veio o segundo gol rubro-negro. Diego Torres cobrou falta, Léo Gamalho ganhou da marcação e completou, de cabeça, para o fundo do gol: 2×0. O terceiro por pouco não veio cinco minutos depois, quando Thiago Lopes dominou na entrada da área e acionou Osvaldo. Só que o atacante bateu para fora.

Depois disso, o Atlético pressionou. Aos 33, Nickson cobrou falta perigosa, e Lucas Arcanjo teve que voar para defender. No minuto seguinte, Misael tentou de pé esquerdo, por cima do gol. Aos 38, foi a vez de Robert matar no peito, girar e bater, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma vez.

De tanto martelar, o Carcará chegou ao gol aos 44 minutos. Depois de Nickson cobrar falta na área, Roberto escorou para o centro e Misael completou para o gol: 2×1.

FICHA TÉCNICA

Atlético de Alagoinhas 1×2 Vitória – 7ª rodada do Campeonato Baiano

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Paulinho, Caíque, Gilmar e Lucas Luan (Matheus Sabiá); Lucas Alisson (Danilo Sousa), Ramirez, Van (Nickson) e Gustavo (Emerson); Misael e Jarles (Robert). Técnico: Zé Carijé;

Vitória: Lucas Arcanjo, Railan (Marco Antônio), Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Gegê (Pedro Bicalho) e Diego Torres (João Lucas); Dibble (Osvaldo), Léo Gamalho e Thiago Lopes (Alisson Santos). Técnico: Ricardo Amadeu (interino);

Local: Carneirão, em Alagoinhas
Gol: Diego Torres, aos 13 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, aos 24 minutos, Misael, aos 44 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Gilmar e Nickson, do Atlético de Alagoinhas; Dibble e Pedro Bicalho, do Vitória;
Público: 3.719 torcedores pagantes
Renda: R$ 83.320,00
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você