Festa dos visitantes nas duas partidas que abriram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (27/7), o Vitória conseguiu derrotar o Palmeiras em pleno Allianz Parque. Osvaldo e Matheuzinho marcaram para o o Leão.
O resultado tirou a equipe baiana da zona do rebaixamento, indo para a 16ª posição. O Verdão se manteve em 3º.
Quebra da inve
Como em quase todos os compromissos que faz em seus domínios, o Palmeiras passou boa parte da primeira etapa no ataque, rondando a área do Vitória. No entanto, a equipe visitante conseguiu se soltar dentro de campo e começou a dar mais trabalho para o Verdão, que logo retomou o controle da partida. Apesar da movimentação, a primeira etapa terminou sem gols.
Os times voltaram do intervalo e não demorou para o Vitória balançar as rede. Com seis minutos, Osvaldo recebeu na esquerda, entrou na área e bateu forte sem chances para Marcelo Lomba, 1 x 0. O Rubro-negro ganhou confiança e se lançava ao ataque, enquanto o Verdão tinha dificuldades para criar oportunidades.
Com a vantagem no placar, o Leão se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo. E aos 37 a estratégia deu certo. Alerrando tocou para Matheuzinho, que bateu cruzado e ampliou a vantagem para a equipe baiana, 2 x 0. O time baiano ainda perdeu José Breno, que foi expulso após falta violenta em Flaco López. Mesmo assim, a equipe conseguiu a vitória.
Juventude x Criciúma
No outro jogo da rodada, o Criciúma derrotou o Juventude em pleno Alfredo Jaconi por 2 x 1. Bolasie marcou duas vezes para a equipe catarinense. O resultado colocou o tigre na 12ª posição. Já o time gaúcho caiu para 13º na tabela.