InícioEditorialVitória x Paysandu: Histórico conta com três goleadas do Leão no Barradão

Vitória x Paysandu: Histórico conta com três goleadas do Leão no Barradão

A 15ª rodada da Série C do Brasileiro reserva um duelo do Norte-Nordeste que promete boas emoções para os torcedores. De um lado, o Vitória, em franca reabilitação no torneio. Do outro, o Paysandu, um dos protagonistas e dono da competição. Com 18 pontos, o rubro-negro ocupa o 12º lugar na tabela. O time paraense soma 26 e ostenta a vice-liderança. 

As equipes vão se enfrentar pela primeira vez na terceira divisão nacional e se reencontrarão após sete anos, domingo (17), às 16h, no Barradão. O estádio também foi palco da última disputa, na Série B de 2015. Naquele 26 de setembro, o Vitória era treinado por Vágner Mancini e venceu por 3×1, no Barradão, com dois gols do meia argentino Damián Escudero e um do zagueiro Kanu. Yago Pikachu descontou.

Esse foi um dos sete triunfos do Leão, que leva a melhor no histórico de confrontos entre as equipes. O Paysandu venceu cinco jogos e os outros três terminaram empatados. O rubro-negro também fica na frente no quesito bola na rede: marcou 28 gols contra 21 do adversário. 

A história do duelo registra quatro goleadas, três delas comemoradas pelo Vitória, todas em Salvador. A primeira delas aconteceu no Brasileirão de 1993, em que o Leão se sagrou vice-campeão nacional. Claudinho, três vezes, Alex Alves e Pichetti construíram o placar de 5×2. Ferreira e Marcos Roberto diminuíram para a equipe do Norte do país.

Na edição de 2002 da competição, nova goleada do Vitória, com show de André Neles, que marcou quatro vezes. Antes, Samir havia aberto o placar: 5×1. Jobson marcou o gol de honra do Paysandu. 

O troco da equipe paraense foi dado em Belém, dois anos depois, no Brasileiro de 2004. No Mangueirão, 4×2. Balão, Alonso e Leonardo, duas vezes assinaram os tentos do time paraense. Cauê e Paulo Rodrigues marcaram para o Vitória. No jogo de volta da mesma edição, o Vitória devolveu com um passeio de 4×1: Obina, Júlio Santos (contra), Allann Delon e Gilmar fizeram a festa da torcida rubro-negra no Barradão. Alex Pinho descontou. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Líderes do governo devem se reunir para tratar relação com Congresso

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

Governo vai fiscalizar empresas que resistem a divulgar dados de igualdade salarial, diz Marinho

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo Ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) 30 de abril de...

Davi desabafa após vitória no BBB 24 e diz que vai dar um tempo da web

Davi Brito foi campeão do BBB 24, mas revelou que não está tendo um...

Gleisi diz que Campos Neto quer “dar lição ao governo que ele sabota”

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu nesta terça-feira (30/4)...

Mais para você