InícioEditorialPolítica NacionalWajngarten diz que Bolsonaro irá depor quando a defesa tiver acesso aos...

Wajngarten diz que Bolsonaro irá depor quando a defesa tiver acesso aos autos do processo

Ex-ministro do governo do ex-presidente confirmou que o acesso foi solicitado e dependerá de despacho do ministro Alexandre de Moraes

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-secretário especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência, Fabio Wajngarten, participa de audiência pública na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado.

O ex-ministro Fabio Wajngarten afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestará depoimento à Polícia Federal (PF) quando a defesa obter acesso aos autos da Operação Venire. A corporação realizou, nesta quarta-feira, 3, um mandado de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e prendeu o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, o tenente-coronel Mauro Cid. O objetivo da operação é investigar a atuação de uma associação criminosa que estaria inserindo dados falsos de vacinação contra a Covid-19 em sistemas do Ministério da Saúde. O advogado afirmou ainda que a defesa do ex-presidente solicitou o acesso aos autos e que isso dependerá de um despacho do ministro Alexandre de Moraes. “A defesa do ex-presidente não teve acesso a nenhuma informação referente aos acontecimento de hoje cedo. Nem mesmo ao que se diz a respeito dos outros investigados”, afirmou Wajngarten. “Os autos estão com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a defesa já pediu acesso aos autos”, completou. Wajngarten afirmou que todos foram pegos de surpresa com a operação. Questionado se Bolsonaro apresentou o cartão de vacina em viagem aos Estados Unidos no final do ano passado, Wajngarten também disse não possuir a informação. “Vou apurar isso agora. Não tenho essa informação”, finalizou.

Segundo a repórter Katiuscia Sotomayor, da Jovem Pan News, a Polícia Federal apurou que dentre os certificados que foram alterados estariam o do ex-presidente e de sua filha mais nova, Laura. Além deles, os certificados de Mauro Cid e de sua família também teriam sido alterados. Durante a operação, Mauro Cid foi preso pelos agentes da PF, assim como outros ex-seguranças próximos a Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que foi única integrante da família que tomou a vacina contra a Covid-19. Mais cedo, o ex-presidente negou a alteração no cartão de vacina e afirmou que não tem nada a esconder.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você