InícioEditorial5º Encontro de Bateristas é realizado em Teixeira de Freitas

5º Encontro de Bateristas é realizado em Teixeira de Freitas

Foi realizado no último sábado (15), em Teixeira de Freitas, extremos-sul baiano, o 2º Encontro de Bateristas de Teixeira de Freitas. O primeiro evento do tipo foi realizado em 2007. De acordo com os organizadores, o projeto é carente de apoio, principalmente por parte da prefeitura, mas infelizmente não tem.

evento-de-bateristas-rastro101_rastro101

O músico Jusceli Noberto, professor de bateria na Escola de Música – “Jusceli Aulas de Bateria”, é o responsável por este mega-projeto, que não é o primeiro apenas no do extremo-sul, mas sim, o primeiro do estado da Bahia. Jusceli é conhecido na cidade por ser um professor instrumentista muito versátil, e vem desenvolvendo este trabalho com muito entusiasmo desde o primeiro evento em 2007. O professor teve apenas o apoio dos amigos e parceiros divulgadores em redes sociais, pois o mesmo ainda não conseguiu o apoio das autoridades em exercício.

O professor foi claro em dizer que trabalhos sociais deste tipo, que trazem benefícios para a cidade e para a região, costumam não ter apoio dos governantes. Embora tenha conseguido o apoio de empresas como a Spanking Baquetas, Northon Vanalli, Sonotec Brasil, Soul Ton Cymbals e outras, o justo seria ter o apoio e reconhecimento da própria cidade e seus governantes.

 cdbbaa9283fbf2f95dd5d56e0561b23e-horz2_rastro101

O evento envolve diversos músicos da região, e muitos deles começando agora, enxergam uma oportunidade de sair do anonimato e se destacar no mundo da música.

POr | RAstro 101
Fotos: Warkley d’Assis

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você