Moto Facil

BMW está entre os novos fabricantes aceitos para Fórmula E

A BMW está entre os fabricantes que foram aceitos pela FIA para se tornarem forncedores de powertrain a partir de 2018.

A marca alemã está na lista dos nove fabricantes que apresentaram planos para a FIA em fevereiro e agora foram aceitos.

Os outros fabricantes aceitos são: DS, Abt, Mahindra, Renault, Jaguar Land Rover, NEXTEV, Penske Autosport e Venturi.

Todos os fabricantes aceitos traçaram planos para a Fórmula E até o final da sétima temporada em 2021.

A BMW vem trabalhando com a Andretti Fórmula E desde o início de 2016, mas confirmou oficialmente suas intenções para o futuro apenas em setembro do ano passado.

“Desde a sua temporada inaugural, a Fórmula E tem desfrutado de um rápido desenvolvimente e agora é considerada como uma série de corridas de alto nível”, disse o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt.

“O planejamento está em andamento para competir com uma equipe própria na quinta temporada. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas demos os primeiros passos. Se a série continuar com esse desenvolvimento positivo, queremos estar perfeitamente preparados para entrada em potencial à partir da quinta temporada”, disse Marquardt.

As homologações significam que os powertrains serão introduzidos com o novo chassi e bateria para 2018, que serão fornecidos pela Spark Technologies e pela McLaren Applied Technologies de 2018 a 2021.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse: “A homologação dos powertrains que serão utilizados a partir da quinta temporada é um passo significativo.”

“Isto destaca como o automobilismo pode estimular e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que podem então ser aplicadas aos veículos normais, e neste caso, tem ainda mais um papel fundamental, dado que, no momento, a eletricidade é uma das alternativas mais práticas para se encontrar novas formas de mobilidade sustentáveis no futuro”, completou Todt.

Por | F1mania

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *