InícioEditorialConselho Tutelar lança edital com cinco vagas para Itabela

Conselho Tutelar lança edital com cinco vagas para Itabela

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, publicou nesta terça-feira (7), o edital de processo seletivo para novos conselheiros tutelares e suplentes em Itabela. São cincos vagas com início das atividades em janeiro de 2016.

5a254d8fe0b936ccb74f1546d92014e9

O prazo de registro de candidatura é de 08 de Abril até 04 de Maio, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Assistencia Social – SEMAS, situada na avenida Manoel carneiro, nº 1177, centro. A inscrição terá o valor de 50,00 (Cinquenta Reais). Os candidatos devem estar atentos aos documentos que devem ser levados no momento da inscrição, que estão descritos no edital.

Os conselheiros tutelares terão remuneração equivalente à do cargo de professor de nível I, com carga horária de 40 horas, mais plantões noturno durante a semana e finais de semana.

Para preencher o cargo, os candidatos devem possuir alguns requisitos, como possuir reconhecida idoneidade moral- Atestado de bons Antecendentes Criminais atualizada, ter idade igual ou superior a 21 anos, ter concluído o ensino médio e morar em Itabela há dois anos.

O Conselho Tutelar é responsável por garantir os direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros eleitos serão representantes da sociedade no período entre 2016 e 2019 e terão como principais funções solicitar serviços públicos na área da saúde e educação, atender crianças e adolescentes com direitos violados, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis.

O processo de escolha terá três etapas classificatórias e eliminatórias. A prova será realizada no dia 28 de Junho de 2015, no horário das 8 às 11:30. A relação dos candidatos habilitados a participar da eleição será divulgada no dia 13 de Julho.

A eleição dos conselheiros ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no dia 4 de outubro, das 8h às 17h. A posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.

Confira o edital .

Por | Bahiadiaadia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você