InícioEditorialCosta do descobrimento será destino tendência em 2016, aponta Ministério do Turismo

Costa do descobrimento será destino tendência em 2016, aponta Ministério do Turismo

Um levantamento apresentado pelo Ministério do Turismo (MTur) aponta que o sul da Bahia será um dos cinco destinos-tendência no Brasil em 2016. A pesquisa do site Skyscanner considerou milhões de buscas domésticas e internacionais nos últimos quatro anos e constatou o crescimento no interesse dos brasileiros por destinos nacionais.

defrfrf(1)

Segundo a análise, Fernando de Noronha, em Pernambuco, teve um aumento de 78% nas buscas. Em seguida aparecem o litoral de Santa Catarina e o Sul da Bahia como lugares desejados para 2016, com crescimento de 44% e 24% nas buscas, respectivamente.

A lista cita ainda com Bonito, no Mato Grosso do Sul (20%), e Rio de Janeiro (17%). A região do Sul da Bahia é conhecida como Costa do Descobrimento. De acordo com o MTur, entre os motivos para o aumento de interesse na área está a abertura do aeroporto de Teixeira de Freitas.

A Costa do Descobrimento é composta por destinos como Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Cabrália, Trancoso, Caraíva, Prado, Caravelas e Cumuruxatiba.

Por | BahiaNoticia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

Novo romance? Anitta e Peso Pluma são flagrados juntinhos em show

Anitta esteve em um restaurante e em uma festa em Las Vegas, nos Estados...

Mais para você