Costa do descobrimento será destino tendência em 2016, aponta Ministério do Turismo

Um levantamento apresentado pelo Ministério do Turismo (MTur) aponta que o sul da Bahia será um dos cinco destinos-tendência no Brasil em 2016. A pesquisa do site Skyscanner considerou milhões de buscas domésticas e internacionais nos últimos quatro anos e constatou o crescimento no interesse dos brasileiros por destinos nacionais.

defrfrf(1)

Segundo a análise, Fernando de Noronha, em Pernambuco, teve um aumento de 78% nas buscas. Em seguida aparecem o litoral de Santa Catarina e o Sul da Bahia como lugares desejados para 2016, com crescimento de 44% e 24% nas buscas, respectivamente.

A lista cita ainda com Bonito, no Mato Grosso do Sul (20%), e Rio de Janeiro (17%). A região do Sul da Bahia é conhecida como Costa do Descobrimento. De acordo com o MTur, entre os motivos para o aumento de interesse na área está a abertura do aeroporto de Teixeira de Freitas.

A Costa do Descobrimento é composta por destinos como Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Cabrália, Trancoso, Caraíva, Prado, Caravelas e Cumuruxatiba.

Por | BahiaNoticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *