Detran reforça ações de conscientização na Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) acontece de 18 a 25 de setembro, com uma agenda propositiva no país, para debater os desafios das grandes cidades e promover ações de prevenção contra acidentes. Na Bahia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) adotou a campanha de conscientização “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, uma iniciativa da ONG Observatório Nacional de Segurança Viária. Encontros e blitzes educativas da Lei Seca fazem parte também da programação. 

O Detran participa nesta sexta-feira (14), no Sol Barra Hotel, em Salvador, do 3° Congresso Baiano dos Agentes e Profissionais de Trânsito, evento que precede a abertura da SNT. Ainda na capital, o Centro de Convenções do Hotel Fiesta será palco, na próxima quarta-feira (19), de um fórum de debates com especialistas, em uma ação conjunta de órgãos de tráfego, saúde, segurança e mobilidade. O Detran vai apresentar experiências que têm contribuído para a redução da violência nas vias e inovações tecnológicas que oferecem comodidade aos usuários dos serviços de habilitação e veículos. 

As atividades da semana especial vão acontecer também em municípios do interior, por meio das unidades descentralizadas do departamento. 

“Vamos discutir a construção de um trânsito seguro, envolvendo todos os segmentos comprometidos com a valorização da vida. Será também uma oportunidade para que os cidadãos reflitam sobre a importância do cumprimento da legislação”, declarou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!