Escolas Rurais de Itamaraju recebem internet e rede wifi

[dropcap]A[/dropcap]s escolas rurais localizadas no interior do município de Itamaraju estão recebendo conexão de internet, computador e modens wifi.

O projeto “Escolas Rurais Conectadas” é fruto de uma parceria entre o Governo Federal/Anatel, a Operadora Claro e as empresas Juniex Produções e C-Cult Consultoria Cultural. A primeira escola conectada fica numa localidade conhecida como “Tururim”, situada a 25 quilômetros da sede do município.

 itamaraju-in-mirin-2016-11-2ffgffdfd

“A localidade tem 35 famílias, porém a estrutura da Escola municipal Dorothy Stang é bem precária, possui apenas uma sala que mede aproximadamente 15 metros quadrados, telhado baixo de telhas de amianto e não possui banheiro para atender os alunos, além de ter várias infiltrações e vazamentos no telhado.”, relata Juniex Santos, coordenador do projeto na cidade que ainda disse ter tido dificuldade em encontrar um local na sala onde não molhasse e pudessem ser instalados os equipamentos.

Juniex ainda afirma que com a chegada da internet os moradores passam a ter novas perspectivas no campo educacional, pessoal e profissional, onde, a partir de agora, podem se conectar com familiares distantes, fazer pesquisas escolares, divulgar seus produtos, ver previsão do tempo, além de poderem realizar cotação de preços no mercado agrícola mundial.

itamaraju-in-mirin-2016-11-2ffgf

O coordenador do projeto ainda esclarece que cabe à Operadora Claro apenas a instalação de antena e sinal de internet, os demais equipamentos, como computadores e periféricos, estão sendo doados por empresas e parceiros locais, e ainda solicita que aqueles que tiverem interesse em ajudar o projeto que entrem em contato atraves do telefone 73 98804-4444 ou o email [email protected] e agendar a doação, que inclusive pode ser computadores usados e em funcionamento que serão recuperados pela equipe do projeto e posteriormente colocados em operação.

Por | Coordenação do Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *