InícioItamaraju: CRAS I, realiza projeto para gravidas

Itamaraju: CRAS I, realiza projeto para gravidas

  Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-2

Foi realizado no ESF da Várzea Alegre na tarde de sexta feira, 10 de maio, o encerramento do grupo de Gestante do Centro de Referência da Assistência Social I (CRAS I) promovido pelas estagiárias da UNOPAR, Adiléia Matos e Cátia Fontoura.

O evento contou com a participação da Enfermeira do ESF da Várzea Alegre, Dra. Nina, que discutiu o tema “Cuidado na prevenção da saúde e do bem estar do bebe de 0 a 12 meses” e com a palestra da dentista, Dra. Ives, ressaltando a importância da “Prevenção e Saúde Bucal das Gestantes e dos bebês”.

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-1

O grupo de gestante, tem como objetivo principal propiciar a gestante orientações e condições para que apreendam, aceitem e pratiquem conhecimentos e atitudes relativos á gestação, ao parto, ao puerpério e ao recém nascido. Durante os encontros foram ofertadas diversas atividades: palestras sócio-educativas, acolhida com diversos profissionais e a confecção do próprio enxoval, através das oficinas de Bordado ministrada pela instrutora Luzia. O grupo foi acompanhado pelos profissionais do CRAS: Psicóloga Carolina Monteiro e a Assistente social, supervisora do estágio, Nilzete Pereira. 

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-3

Receber a notícia da gravidez pode gerar sentimentos intensos e antagônicos, é um período que traz para a mulher muitas fragilidades, dúvidas e medos, sendo um momento de mudança de papéis, reorganização familiar e transformações físicas e psíquicas. Considerando este aspecto o grupo que alcançou seus objetivos com êxito, encerrou suas atividades com um belíssimo chá da tarde.

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-4

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você