Itamaraju: CRAS I, realiza projeto para gravidas

  Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-2

Foi realizado no ESF da Várzea Alegre na tarde de sexta feira, 10 de maio, o encerramento do grupo de Gestante do Centro de Referência da Assistência Social I (CRAS I) promovido pelas estagiárias da UNOPAR, Adiléia Matos e Cátia Fontoura.

O evento contou com a participação da Enfermeira do ESF da Várzea Alegre, Dra. Nina, que discutiu o tema “Cuidado na prevenção da saúde e do bem estar do bebe de 0 a 12 meses” e com a palestra da dentista, Dra. Ives, ressaltando a importância da “Prevenção e Saúde Bucal das Gestantes e dos bebês”.

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-1

O grupo de gestante, tem como objetivo principal propiciar a gestante orientações e condições para que apreendam, aceitem e pratiquem conhecimentos e atitudes relativos á gestação, ao parto, ao puerpério e ao recém nascido. Durante os encontros foram ofertadas diversas atividades: palestras sócio-educativas, acolhida com diversos profissionais e a confecção do próprio enxoval, através das oficinas de Bordado ministrada pela instrutora Luzia. O grupo foi acompanhado pelos profissionais do CRAS: Psicóloga Carolina Monteiro e a Assistente social, supervisora do estágio, Nilzete Pereira. 

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-3

Receber a notícia da gravidez pode gerar sentimentos intensos e antagônicos, é um período que traz para a mulher muitas fragilidades, dúvidas e medos, sendo um momento de mudança de papéis, reorganização familiar e transformações físicas e psíquicas. Considerando este aspecto o grupo que alcançou seus objetivos com êxito, encerrou suas atividades com um belíssimo chá da tarde.

Itamaraju - in - gravida - 2013-0510-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *