InícioItamaraju: Escola Duque de Caxias encerra ano letivo em grande estilo

Itamaraju: Escola Duque de Caxias encerra ano letivo em grande estilo

Na noite de sábado (08), no auditório do Colégio São João Evangelista, pais, comunidade, estudantes e professores da Escola Municipal Duque de Caxias reuniram-se para apreciar a VIII Mostra de Arte da Escola.

O evento foi a culminância das oficinas do Programa Mais Educação, que começa a vigorar na rede municipal de Educação. Tal programa veio ampliar o tempo de aprendizagem das nossas crianças, oferecendo a elas uma educação mais dinâmica, prazerosa, integral e significativa. Para conduzir as oficinas, a Escola Municipal Duque de Caxias contou com os seguintes profissionais: Davi Alves Martins (Oficina de Percussão), Jadilson Gomes e Irmã Orquídia Vieira (Oficina de Canto Coral), Lílian Gonçalves (Oficina de Jornal) e Sérgio Gonçalves (Oficina de Recreação e Lazer). Vale ressaltar que a Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação, professora Rosa Melo Fez-se presente, prestigiando o evento.

A programação da noite iniciou com a apresentação da Banda Marcial da Escola. Momento que emocionou a todos que estavam na plateia. A mestra de cerimônia do evento, a Professora Gisélia Martins, ressaltou que os instrumentos são uma aquisição da Escola, com a verba do Programa Mais Educação. Parabenizou, ainda, os componentes da Banda, que com dedicação e disciplina conseguiram dar um show em pouco tempo. Em seguida, uma adaptação do Musical Os Saltimbancos agradou os olhos atentos dos expectadores. Os pequenos atores da Escola pareciam profissionais, fizeram um espetáculo emocionante. É pertinente parabenizarmos o professor Sérgio Gonçalves que os preparou para esse momento. A última atração da VIII Mostra, foi realizada pelo Coral, que encantou a todos com canções de Natal. Ao final, alunos, professores, funcionários cantaram juntos desejos de paz e prosperidade para o próximo ano.

[scrollGallery id=163 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

O Duque de Caxias lançou, também, a segunda edição do jornal escolar, intitulado Nossa terra tem do que falar. Produzido pelos alunos do 4º e 5º Ano, o jornal continha uma série de reportagens e notícias sobre a escola e sobre o município de Itamaraju.

As apresentações da Mostra são exemplos das atividades desenvolvidas por esta escola. Uma Instituição que conquistou o melhor IDEB do município em 2012, resultado fruto de muito trabalho, reflexo de uma escola que vem reinventado a educação, ousando nos sonhos e nos projetos, de modo a construir um ambiente favorável ao ensino e à aprendizagem.

A VIII Mostra de Arte da Escola Duque de Caxias foi, com certeza, um dos melhores eventos da cidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você