InícioItamaraju: Prefeitura inicia calçamento de mais uma rua do município

Itamaraju: Prefeitura inicia calçamento de mais uma rua do município

Depois das Ruas Almirante Barroso, Manoel Elias Ribeiro, Paulo VI e Jacobina, entre outras, chegou à vez da Rua Amélia Rodrigues, via de ligação entre a Avenida Fernando Martins (Perimetral) e a Rua João da Costa Fontoura no Bairro de Fátima. Na manhã desta terça-feira, dia 22 de maio, os moradores foram surpreendidos com a presença das máquinas da Prefeitura Municipal de Itamaraju no local.

Uma Motoniveladora, mais conhecida como Patrol, e um Rolo compactador fizeram os trabalhos de terraplanagem e, à tarde, já foram descarregados na via, a areia, os paralelepípedos e os blocos de concreto para a construção das guias, tudo supervisionado de perto pelo prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD), que esteve no local e conversou com vários moradores.

De acordo com Hélio Vieira, Diretor de Obras da Prefeitura, serão necessários pelo menos 15 dias de serviço para a conclusão da obra, “se a chuva cessar, dentro de 15 dias ela já estará totalmente calçada”, garante o servidor.

Hélio também informou que existe um cronograma de pavimentação em paralelepípedo, iniciado nos primeiros meses da gestão ‘Governo de Um Novo Tempo’, “esse cronograma ainda vai contemplar muitas ruas de Itamaraju, a população pode ficar tranqüila”, assegura, acrescentando que a obra na Amélia Rodrigues já deveria ter iniciado se não fosse a chuva.

Simultaneamente, a Prefeitura Municipal de Itamaraju segue com a recuperação da Rua Acre, onde já estão sendo feitos os serviços de implantação das manilhas da rede de captação da água pluvial, e a pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas do Bairro Jaqueira, onde está sendo investido R$ 1,086 milhão, beneficiando cerca de 6,8 mil moradores. Está previsto ainda, para os próximos dias, o início da pavimentação por paralelepípedo de várias ruas do povoado de Nova Alegria.

Por:  Nilson Chaves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas

Ministro das Comunicações é investigado por suposto uso irregular de dinheiro público em obras...

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Foto: Divulgação Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final 26 de...

“De Pokémon?” Torcedores do Boca ficam revoltados com gols de Pikachu

A vitória eletrizante do Fortaleza por 4 x 2 contra o Boca Juniors, nessa...

Unifesp demite esposa de Weintraub por abandono de cargo e faltas

Daniela Weintraub estava com salário suspenso desde abril de 2023; ex-ministro também foi demitido...

Mais para você