ITAMARAJU | Vereadores aprovam aumento de salários do executivo municipal

Numa sessão rápida e polêmica, projetos de aumentos foram aprovados ao som de vaias, na Câmara de Vereadores do município de Itamaraju, ocorrida no período noturno desta terça-feira (08), onde apenas 9 parlamentares estavam presentes, sendo eles Chico do Hotel, Léo Lopes, Paulo Vitor, Mazuk Ribeiro, Rubens do hospital, Luiz Pitta, Zé do Bolo, Jú e Chico Jiló.

 itamaraju-in-camara-2016-01-24-l2

Novamente a sessão foi presidida pelo vereador Chico do Hotel, que conduziu os trabalhos e apresentou para aprovação o projeto de lei que garantiu aumento dos salários do prefeito, vice e secretários, que entrará em vigor no primeiro dia de 2017.

Diante das aprovações o público presente no auditório da câmara iniciaram gritos e vaias contra o ato.

A aprovação dos projetos foram votados por 7 vereadores, onde ficaram contra apenas os parlamentares Léo Lopes e Paulo Vitor, que chegaram há ser questionados pelo público o que levam seus colegas a aprovarem leis na maioria das vezes contra o povo.

itamaraju-in-camara-2016-01-24-l

Indicações, pedidos de providencias e titulo de cidadão foram aprovados por todos os parlamentares, onde solicitam quebra-molas na Rua Marechal Candido Teodoro da Fonseca, no bairro Jaqueira, pelo vereador Antônio Portugal.

Reparo de calçadas na Rua Teodomiro Rodrigues no bairro 31 de março, por Chico Jiló.

Criação do conselho escolar para as escolas de educação básica e titulo honorário para Josué Miranda Braga.

Em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, mas devido aos ânimos exaltados nenhum parlamentar optou em utilizar a tribuna, demonstrando receio com a presença dos manifestantes.

Logo após as aprovações dos vereadores a sessão foi encerrada.

A próxima sessão está marcada para acontecer na próxima terça-feira (22).

Deixe seu comentário