InícioItamaraju: Vereadores reprovam veto do prefeito ao projeto de cobrança de taxa...

Itamaraju: Vereadores reprovam veto do prefeito ao projeto de cobrança de taxa de hidrômetro

Por unanimidade a Câmara de vereadores do município de Itamaraju derrubou na noite desta terça-feira (03), o veto do Prefeito Manoel Pedro, referente ao Projeto de Lei 19/2013 de autoria do Vereador Leo Lopes, que tem como objetivo extinguir a cobrança de taxa de hidrômetro da empresa que fornece abastecimento de água no município.

vereadorleolopes

A decisão da reprovação do veto foi feita após uma votação, onde todos os vereadores ficaram de pé após o projeto ter sido devolvido com veto a Câmara Municipal pelo senhor Prefeito “Campineira”.

A penúltima Sessão Ordinária do ano contou com a presença maciça dos vereadores que além do veto votaram em um requerimento e em outro projeto de lei.

O requerimento do dia partiu do vereador Leo Lopes que solicitou da casa um ofício para ser enviado a Empresa OI, cobrando melhorias no serviços de telefonia do município e dos distritos de Itabrasil e Pirajá.

De acordo com Leo Lopes as comunidades rurais tem tornado vítimas da falta de comunicação por falta dos serviços. Sensibilizados os vereadores aprovaram o referido requerimento por unanimidade.

Itamaraju - in - camarar - 2013-1202103-1

Durante o expediente os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei que permite o reajuste das taxas do terminal rodoviário do município (taxa de embarque, guarda-volumes, sanitários, aluguel de lojas e outros).

O Presidente da Casa Rubens Neves, ficou satisfeito com a sessão e fez um balanço positivo dos debates promovidos ao longo do ano.

“Estamos chegando ao fim de mais um ano e todos os projetos pendentes desta Casa deverão ser votados na última sessão do ano que ocorre na próxima terça-feira (10), onde entraremos em recesso, retomando as atividades no ano de 2014”, explica.

http://youtu.be/qNu_wqD8pMI

Ainda durante a sessão, a palavra foi franqueada aos vereadores que aproveitaram o momento para discutirem sobre a saúde do município e algumas emendas parlamentares de deputados que tem como proposta a melhoria nos campos da saúde do município.

Logo após ao debate os vereadores encerraram a sessão com a leitura do texto bíblico.

Mais detalhes poderá ser acompanhada através do vídeo da sessão na integra, assista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você