Dois itamarajuenses são presos pela polícia civil do Pará

preso11

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, no dia de ontem, no município de Abel Figueiredo, sudeste do Pará, contra o trabalhador rural Rocenilton Gil Rodrigues.

Ele responde a processos criminais, na capital capixaba, por crimes de roubo, formação de quadrilha e receptação.

Ao cumprir o mandado de prisão, os investigadores da Polícia Civil, Aarão, Roberto e Joel, sob comando do delegado José Lênio Duarte, detiveram o também trabalhador rural José Maurício Rodrigues Vieira, por crime de favorecimento real, pelo fato de ter acobertado o comparsa, mesmo sabendo que se tratava de um foragido da Justiça.

Conforme os policiais, Rocenilton foi localizado depois de investigações realizadas pela equipe policial para apurar informações de que havia um foragido da Justiça naquela região.

preso

Assim, os policiais civis efetuaram buscas até encontrar Rocenilton Gil Rodrigues. A prisão dele foi realizada por volta das 14 horas em uma estrada vicinal às proximidades da sede do município de Abel Figueiredo.

Ele e José Maurício voltavam de um assentamento rural onde ambos haviam participado de uma reunião.

Em depoimento na Delegacia, José Maurício confessou ter tomado conhecimento de que o parceiro era foragido da Justiça do Espírito Santo, o que motivou a autoridade policial a lavrar o procedimento por favorecimento real, crime com pena prevista de um a seis meses de reclusão.

José Mauricio vai responder em liberdade, enquanto que Rocenilton permanece recolhido à disposição da Justiça capixaba.

Por | policiacivil.pa.gov.br/

Deixe seu comentário