InícioPrefeituras têm até 31 de março para apresentar dados do exercício financeiro...

Prefeituras têm até 31 de março para apresentar dados do exercício financeiro de 2014

Os prefeitos municipais têm prazo até o dia 31 de março para apresentar ao Tribunal de Contas dos Municípios os dados do exercício financeiro de 2014 com os demonstrativos consolidados de receitas e despesas orçamentárias, dos ingressos e desembolsos extraorçamentários e das Contas do Razão – DCR, conforme exigência estabelecida pela Resolução TCM nº 1.331/2014 aprovada em 18 de dezembro do ano passado. O prazo inicial para a remessa dos dados, que era 31 de janeiro, foi ampliado pelo fato de ser este o primeiro ano de exigência da informação e para facilitar o processo de adequação por parte dos gestores municipais. O último dia de março, como prazo limite, foi escolhido pelo fato de, até esta data, as prefeituras estarem obrigadas por lei a apresentar suas contas às câmaras municipais para serem postas em disponibilidade pública.

Os demonstrativos contábeis exigidos devem ser enviados ao TCM via internet pelo sistema SIGA, utilizando-se formulários eletrônicos disponíveis no “módulo captura”. De acordo com a resolução aprovada pelos conselheiros do tribunal, obrigatoriamente devem ser apresentados o Demonstrativo Consolidado das Receitas Orçamentárias; Demonstrativo Consolidado das Despesas Orçamentárias; Demonstrativo Consolidado dos Ingressos Extraorçamentários; Demonstrativo Consolidado dos Desembolsos Extraorçamentários; e com o Demonstrativo Consolidado das Contas do Razão – DRC, que documenta toda a movimentação financeira e patrimonial das prefeituras.

Por | TCM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Habilidades Digitais Essenciais Para Todo Empreendedor

No mundo empresarial moderno, dominar habilidades digitais se tornou uma necessidade inegável. Com a...

PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas

Ministro das Comunicações é investigado por suposto uso irregular de dinheiro público em obras...

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Foto: Divulgação Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final 26 de...

“De Pokémon?” Torcedores do Boca ficam revoltados com gols de Pikachu

A vitória eletrizante do Fortaleza por 4 x 2 contra o Boca Juniors, nessa...

Mais para você