InícioEditorialEsportes3 casamentos e namoro 'aberto' com Xuxa: lembre romances de Pelé

3 casamentos e namoro ‘aberto’ com Xuxa: lembre romances de Pelé

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, se envolveu em vários relacionamentos ao longo de 82 anos. Além dos três casamentos e dos relacionamentos extraconjugais, o atleta teve também namoros que ficaram populares, como o com a apresentadora Xuxa Meneghel.

O romance de 23 anos de diferença entre os dois tomou as revistas nos anos 80. Outro caso que virou notícia foi a filha que teve com a empregada doméstica, e a disputa judicial para ter sua paternidade conhecida, nos anos 2000.

Conheça alguns dos relacionamentos do rei do futebol:

O primeiro casamento de Pelé foi aos 26 anos, em 1966, com Rosemeri dos Reis Cholbi, que na época tinha 21. Os dois tiveram trê filhos: Kely Nascimento, Edson Nascimento (o Edinho) e Jennifer Nascimento.

A relação durou até 1978, mas, antes do fim, Pelé teve uma filha com a empregada Anísia Machado, em 1964. A bebê Sandra Regina Machado só foi reconhecida pelo pai após uma longa disputa judicial que se arrastou durante cinco anos e um exame de DNA que confirmou o parentesco.

Sandra morreu em 2006 por conta de um câncer e, mesmo após o reconhecimento da paternidade, o jogador nunca se aproximou da filha. Anísia morreu em 2014, também vítima de câncer.

Ainda casado com Rosemeri, em 1969, Pelé se envolveu com a gaúcha Lenita Kurtz, durante uma passagem da Seleção Brasileira por Porto Alegre para uma partida contra o Peru. Flávia Cristina nasceu no ano seguinte.

Pelé assumiu a paternidade publicamente em 2002 e se aproximou da filha. Flávia também acompanhou o pai no hospital durante seus últimos dias, junto aos outros filhos.

Depois de separado foi que Pelé se envolveu com Xuxa, enquanto ele tinha 41 anos e ela, 17. Xuxa relembrou em 2021 algumas traições do jogador. “Ele dizia que era um relacionamento aberto, mas aberto só para ele.” Seis anos depois, o namoro acabou.

Em 1989, Pelé também se envolveu com Flávia Cavalcanti, eleita miss Brasil naquele ano.

No ano seguinte, o ex-jogador se envolveu com a cantora gospel Assíria Nascimento, que depois se tornou sua segunda esposa.

Ele casou com Assíria em 1994, quando ela tinha 34 e ele, 53. Juntos tiveram os gêmeos Joshua e Celeste, e a união durou 14 anos, até se separarem em 2008.

Em 2020, Assíria entrou na Justiça para cobrar R$ 375 mil referentes a atrasos na pensão alimentícia paga pelo rei do futebol.

Após a separação, Pelé se envolveu com a empresária Marcia Aoki em 2010. Pelé contou entrevista à revista Veja que eles se conheceram nos anos 80, em Nova York, mas voltaram a se encontrar novamente apenas em 2008, quando passaram a morar no mesmo prédio.

Os dois se casaram em 2016, e ficaram juntos até os últimos dias de Pelé.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo

Nesta quinta-feira (21), estudantes de escolas estaduais tiveram a oportunidade de participar de uma...

Mais para você