InícioEditorialPolítica Nacional73,4% não sabem citar uma medida de Lula que ajudou a população

73,4% não sabem citar uma medida de Lula que ajudou a população

Paraná Pesquisas perguntou também sobre “erros” da gestão petista, e quase 60% não souberam responder. Leia o quadro completo de respostas no texto

Entre os que souberam citar alguma medida ou ação do governo Lula que ajudou a população, 8,6% citaram investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda para os mais carentes Reprodução/Youtube – 8.fev.2024

PODER360 12.fev.2024 (segunda-feira) – 15h38

Levantamento da empresa Paraná Pesquisas divulgado nesta 2ª feira (12.fev.2024) mostra que 73,4% dos brasileiros não sabem citar uma medida ou benefício à população que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou ou está realizando, enquanto 26,6% responderam que sabiam. Eis a íntegra do estudo (PDF – 439 kB).

A empresa fez a seguinte pergunta: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”.

Dos que souberam dizer alguma obra, medida ou benefício à população promovidas pela administração petista, 8,6% citaram investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente. Leia abaixo o quadro completo:

ERROS DO GOVERNO LULA A empresa perguntou também se as pessoas saberiam dizer alguma falha ou erro cometidos pela administração do presidente Lula até o momento. Eis o que foi perguntado: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma falha ou erro que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”.

Quase 59% responderam que não, enquanto 41,1% disseram que sim.

Eis os 3 temas mais citados entre os que se lembraram de algum erro da gestão Lula:

aumentou impostos / reajustou impostos – 6,6%; está envolvido em boatos de corrupção / não está combatendo a corrupção – 4,8%; excesso de gastos / muitas viagens – 4,8%. Leia o quadro completo com as respostas abaixo:

METODOLOGIA A empresa Paraná Pesquisas realizou entrevistas pessoais com 2.026 eleitores com 16 anos ou mais distribuídos em 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal. O levantamento foi conduzido de 24 a 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 p.p. para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Mais para você