InícioEditorialEm debate, Tarcísio defende reavaliar câmeras em uniforme de policiais

Em debate, Tarcísio defende reavaliar câmeras em uniforme de policiais

O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) pensa em “reavaliar sem paixões” a utilização de câmeras no uniforme de policiais do estado. A declaração foi feita durante o debate realizado neste sábado (17/9) pelo pool de veículos de imprensa formado por SBT, Terra, Veja, Rádio Nova Brasil, Estadão e Rádio Eldorado.

“Toda a política pública precisa ser reavaliada. [O uso de câmeras no uniforme] passa a sensação de que está colocando a câmera porque desconfia dos policiais”, argumentou o ex-ministro da Infraestrutura.

Por sua vez, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) defendeu que “a câmera filma o bandido e protege o policial”. Para o candidato à reeleição, a experiência tem sido positiva. “Quero que o policial esteja em condição de igualdade com o bandido, quero que o policial tenha vantagem, respaldo do Estado. O bandido tem de perceber que a polícia tem respaldo”, defendeu Tarcísio.

O governo paulista instalou câmeras nos uniformes dos policiais em 1 de agosto de 2020. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o uso do dispositivo diminui em cerca de 70 % a letalidade policial.

O post Em debate, Tarcísio defende reavaliar câmeras em uniforme de policiais apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

SEC faz campanha para doação de material escolar para estudantes gaúchos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com o Conselho Nacional de...

Sindicato protesta contra reestruturação no Bradesco em Itamaraju

Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Bradesco; manifestação na agência de Itamaraju mostra...

‘Não contem com o governo para mudar a legislação de aborto no país’, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira (14) que o governo...

Mais para você