InícioEntretenimentoCelebridadeQuem foi Rita de Cássia? Compositora escreveu mais de 500 músicas

Quem foi Rita de Cássia? Compositora escreveu mais de 500 músicas

A compositora Rita de Cássia, de 50 anos, morreu nesta terça-feira (3), em decorrência de uma fibrose pulmonar. Ela estava internada em um hospital particular de Fortaleza.

A compositora é bastante conhecida no mundo da música, mais especificamente na área do forró. Ela já compôs mais de 500 canções e diversas foram gravadas por bandas famosas, como Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. Um dos maiores sucessos da vida de Rita foi  “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”.

A cantora nordestina Eliane relembrou, em uma publicação, que Rita era jovem quando começou a escrever as diversas canções. 

“O ano era 1991, a mocinha tímida que foi até a minha casa na Messejana me apresentar umas composições. Ritinha passou a tarde na minha casa com o seu violão apresentando seus sucessos para mim e meu amado pai Zé Lima. Ela me apresentou ‘Brilho da Lua’, ‘Meu Nego’, ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’ e ‘Sonho Real’. Escolhi ‘Meu Nego’ e ‘Brilho da Lua’. De 91 em diante, todo álbum tinha que ter clássicos dessa estrela… que se tornaram carro-chefe dos álbuns”, disse. 

Ao longo de toda a carreira como compositora e cantora, Rita gravou 12 álbuns com o irmão, Redondo, e a banda Som do Norte. Atualmente, a artista estava em carreira solo. 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Itália enfrenta Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações

A Itália se prepara para um confronto decisivo contra a Alemanha nas quartas de...

Mauro Cid relata a Moraes presença de Braga Netto em reunião com militares indiciados

CÉZAR FEITOZABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O tenente-coronel Mauro Cid afirmou ao ministro Alexandre de...

Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF

Na semana que se encerrou em 16 de novembro, o etanol se destacou como...

Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

Mais para você