InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio diz que encontro com Lula e governadores foi importante para ‘pacificação’

Tarcísio diz que encontro com Lula e governadores foi importante para ‘pacificação’

Nesta terça-feira, 10, um dia após a reunião dos governadores com o presidente da República, Tarcísio de Freitas (Republicanos) comentou a ida ao encontro que discutiu os atos de vandalismo em Brasília. Eleito com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador disse que a viagem à capital federal foi importante para dar um tom de pacificação no Brasil: “Quero dizer que era importante. Ao longo do dia a gente discutia muito sobre o tom do evento, porque tem que ser um tom de pacificação, o Brasil merece a pacificação (…) Houve uma eleição dura, um Brasil que sai fraturado e que agora precisa se reagrupar. É necessário que os governantes tenham sabedoria para fazer esse reagrupamento, sarar as feridas e curar as fraturas. É necessário entender que, quando se ganha uma eleição, não vai se governar para quem nos elegeu, mas para todos. Respeito às diferenças é fundamental”. A fala de Tarcísio ocorreu durante a cerimônia de passagem de cargo do secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Junqueira, que já tinha sido empossado e recebeu formalmente o bastão de Francisco Matturro. O evento reuniu aliados políticos e dezenas de representantes do agronegócio.

Ao deixar o cargo, Matturro destacou a regularização ambiental realizada durante a sua gestão e cobrou do novo governo incentivo à pesquisa e armazenagem de água. Junqueira destacou as metas para os próximos quatro anos e disse que o secretário anterior estará presente como conselheiro: “Minha transição com ele, acho que nem um pai daria tanta atenção como ele deu comigo. Então, Chiquinho, você está no meu coração e graças a Deus vai ficar no conselho da Secretaria de Agricultura. É um prazer continuar privando da sua parceria e amizade”. Tarcísio de Freitas agradeceu o apoio do setor na eleição e enalteceu o papel do agronegócio na economia. O governador falou que haverá esforço para a aprovação de uma reforma tributária no âmbito federal e prometeu desburocratização no Estado de São Paulo: “Enquanto a reforma tributária não sai, a gente tem que fazer a nossa parte aqui olhando detidamente a questão do ICMS, de maneira que a gente possa favorecer o investimento”.

*Com informações da repórter Camila Yunes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você