InícioEditorialPolítica Nacional‘Governo está jogando pesado’ para reeleger Pacheco, afirma Eduardo Girão

‘Governo está jogando pesado’ para reeleger Pacheco, afirma Eduardo Girão

Senador disputa comando do Congresso Nacional junto com Rogério Marinho e diz que fará ‘o que for de mais responsável’ para garantir a vitória da oposição

Reprodução/Jovem Pan News/Jornal da Manhã

Eduardo Girão concede entrevista exclusiva para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News

O senador Eduardo Girão (Pode-CE), candidato independente à presidência do Senado Federal, concedeu entrevista exclusiva para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, para falar sobre as eleições para comando do Congresso Nacional. Segundo ele, o governo Lula está “jogando pesado” para tentar reeleger Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse citando notícias veiculadas na impressa na madrugada, que relatam distribuição de cargos do segundo escalão do Executivo em troca de votos. O parlamentar defendeu a eleição da oposição para presidir o Senado como algo importante para gerações futuras e disse que fará “o que for de mais responsável” nesse sentido. “O clima aqui é de acirramento. Nessa madrugada, as informações que a gente tem, que estão circulando na mídia, é de que o governo está jogando muito bruto, muito pesado. É muito estratégico que o Senado Federal tenha essa trincheira para resguardar o equilíbrio da República. Hoje, a gente percebe, pela atual administração do Senado, uma subserviência ao Supremo Tribunal Federal e também ao governo do PT, do Lula. Então é importante, é fundamental, que a gente consiga que o Senado se levante para isso. Eu estou otimista e esperançoso”, comentou.

Questionado sobre a possibilidade de um segundo turno para a presidência do Senado, Girão disse apostar na possibilidade. “Acredito no segundo turno. Agradeço às pessoas que estão confiando na nossa candidatura. O importante é que haja mudança aqui dentro, que haja alternância de poder. Eu farei hoje o que for de mais responsável com o Brasil, porque essa decisão vai impactar nos nossos filhos e netos. São gerações que hoje vão ser decididas na Casa revisora da República”, afirmou Girão.

“A população tem que se mobilizar até o último momento, acreditar. Aqueles que têm fé que orem. Porque essa decisão é muito importante para o Brasil. É um sopro de esperança. Eu estou conversando com os senadores, tentando tocar o coração deles. Isso transcende a questão pessoal, de egoísmo, de reeleição. É uma decisão para o Brasil. Para que essa Casa, que tem os índices lá embaixo, de 1%, 3%, de credibilidade, segundo pesquisas, que ela possa voltar a se aproximar do povo. Eu acredito que a gente possa ter boas notícias se a gente continuar firme até a hora da decisão”, completou o senador.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja balanço de atuação da PF na cúpula do G20 no Rio

A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta sexta-feira (22/11), o balanço da atuação na cúpula...

DiCaprio é acusado de ‘comportamento desrespeitoso’ em hotel

Leonardo DiCaprio, de 50 anos, enfrenta críticas intensas nas redes sociais após ser filmado...

Leandro Hassum sobre viver Silvio Santos no cinema: “Maior de todos”

Leandro Hassum abriu o jogo sobre viver Silvio Santos no cinema. Rodrigo Faro já...

Advogada e empreendedora, Luciana Lopes é exemplo de sucesso e liderança em múltiplos campos

Com mais de 20 anos de experiência no Direito Desportivo, Luciana não só fez...

Mais para você