InícioEditorialEsportesEm situação delicada no Nordestão, Vitória recebe ABC no Barradão

Em situação delicada no Nordestão, Vitória recebe ABC no Barradão

O Barradão é uma opção de circuito para o torcedor do Vitória que não vai ao Carnaval neste sábado (18). O time enfrenta o ABC, a partir das 16h30, em uma partida fundamental na tentativa de se recuperar na Copa do Nordeste.

O Leão é o penúltimo colocado no grupo A, com um ponto após três rodadas disputadas. A situação no torneio regional e no Campeonato Baiano – onde o rubro-negro também vai mal – já causou uma troca de técnico em fevereiro e levou a diretoria de futebol a prometer a contratação de mais jogadores.

É neste cenário que o treinador Léo Condé busca sua primeira vitória no clube. Ele assumiu o time no dia 9 e, nove dias depois, vai para seu terceiro jogo. Teve pouco tempo para treinos, mas precisa encontrar, junto com o elenco, uma maneira de obter resultados diferentes depois de ter empatado com o Jacuipense (1×1) e perdido do Sergipe (2×1).

“Acho que um dos principais fatores que percebi no Vitória é o desgaste geral do aspecto físico e, principalmente, emocional por essa quantidade elevada de jogos no início da temporada. Sem dúvidas, é o que está mais atrapalhando neste momento, a maratona. Mas não tem como fugir dela, é uma realidade. Espero que a gente consiga resolver isso com resultado e treinamento”, afirmou Condé na quarta-feira, logo após a derrota em Aracaju.

Em relação à escalação, a novidade pode ser a estreia do atacante Wellington Nem, de 31 anos. Ele treina na Toca desde o final de janeiro, quando chegou inicialmente para manter a forma física, e assinou contrato. Já está regularizado e é um dos 23 jogadores relacionados para o jogo.  

O atacante foi campeão brasileiro de 2012 pelo Fluminense e, no ano seguinte, seguiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou até 2019 (teve passagens por empréstimo no São Paulo e no Fluminense nesse período). Jogou também no Cruzeiro, no Fortaleza e no Arouca, de Portugal, seu último clube.

Ainda no ataque, Rafinha aprimora a forma física após se recuperar de contusão e seu retorno vai demorar um pouco mais.

Na zaga, Dankler retorna após cumprir suspensão. O treinamento de sexta-feira (17) também teve a presença do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, curado de lesão. A posição tem sido ocupada por Zeca desde que Lazaroni e Vicente se machucaram.

Uma possível escalação tem: Lucas Arcanjo, Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Nicolás Dibble, Léo Gamalho e Thiago Lopes.

Um trunfo para confiar na recuperação imediata do Vitória é que a equipe fará dois jogos seguidos em casa – o outro será contra o Náutico, quinta-feira (23), também no Barradão. Os adversários, no entanto, vivem bom momento.

O ABC vem de sete triunfos consecutivos. Na última semana, superou o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste e ganhou o clássico contra o América de Natal pelo Campeonato Potiguar. A única derrota no ano foi no dia 21 de janeiro, para o Sport, na estreia do Nordestão. Fora isso, são oito vitórias e um empate na temporada. O retrospecto fez o time se classificar no estadual com a melhor campanha da primeira fase.

Já o Náutico, adversário do dia 23, não perdeu nenhuma das dez partidas disputadas em 2023, com cinco triunfos e cinco empates. Antes de enfrentar o Leão, a equipe pernambucana visita o Sampaio Corrêa neste sábado (18).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você