InícioEditorialEsportesApós nova eliminação, Zeca avalia impacto esportivo e financeiro no Vitória

Após nova eliminação, Zeca avalia impacto esportivo e financeiro no Vitória

A terceira eliminação do Vitória em uma única semana traz prejuízos que vão além do desgaste entre torcida, jogadores e dirigentes. O Leão ficou caiu de maneira precoce no Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste e perdeu a chance de faturar com as premiações financeiras dos campeonatos. Na Copa do BR, por exemplo, deixou de ganhar R$ 1,4 milhão ao ser eliminado pelo Nova Iguaçu na 1ª fase.

O lateral Zeca, titular no Ba-Vi de domingo (5), afirmou que o grupo teve conversas com o presidente Fábio Mota sobre a situação turbulenta vivida pela equipe dentro e fora dos gramados. Segundo o jogador, o grupo reconhece que as eliminações trazem um impacto financeiro ao Leão e, por isso, focam em fazer uma boa Série B para ajudar a equilibrar as contas.

“Fábio tem nos ajudado bastante, conversou bastante com a gente, sabe muito bem que vários clubes estão passando por uma dificuldade financeira, vários clubes estão lutando para deixar tudo em dia. E às vezes quando a gente não consegue algumas classificações fica meio difícil para o clube no sentido de fluxo de caixa futuro, né? Então a gente tem a Série B que, claro, vai render [ganhos ao clube], porém era muito importante esportivamente e financeiramente classificar o clube”, disse.

Além do desequilíbrio nas contas que o Vitória pode viver com as eliminações, a diretoria executiva também passa por problemas a possível renúncia de Fábio Mota após o presidente sofrer ameaças nas redes sociais. Zeca, assim como técnico Leo Condé e o restante do elenco, acredita na permanência do gestor e quer a continuidade do trabalho de Mota.

“Eu acho que é uma coisa que passou, mas aconteceram muitas situações com o nosso presidente e sua família e é bom ressaltar que o futebol é apaixonante, todas as torcidas são apaixonadas pelo futebol, só que eu acho que tem que ter o limite. Até o momento que seja uma cobrança natural, eu acho válida. O torcedor paga o impresso, comparece e tem que cobrar mesmo, até porque quando ganhamos eles estão lá com a gente apoiando. Mas tudo tem limite, porque famílias de jogadores e de dirigentes acabam passando por situações que não precisavam. As coisas estão voltando ao normal, ele conversou com a gente hoje e deu uma palavra de positividade para gente. Espero que ele continue para que possamos seguir na temporada.

Sobre a atuação no Ba-Vi, onde o Leão saiu na frente no placar e, ao longo da partida começou a recuar e ser pressionado pelo Bahia, Zeca avaliou que a equipe teve uma evolução em relação aos últimos jogos. Entre eles, a eliminação diante do Nova Iguaçu na Copa do BR. Ainda restam dois jogos pela Copa do Nordeste antes do hiato até a estreia na Série B, em 14 de abril, e até lá o lateral acredita em uma evolução do time comandado por Condé.

“A gente cobrou muito competir [de igual para igual] nesse jogo. Nosso time vem oscilando e sabíamos da dificuldade, a gente que ficamos devendo vários jogos, por conta de classificações que a gente poderia ter alcançado, mas estamos trabalhando para melhorar isso. Vamos jogar esse jogo contra o Ceará e agora é trabalhar, cara. Todos nós conversamos e queremos trabalhar de uma forma para que a gente possa chegar voando na Série B porque. A gente não é bobo, a gente deita a cabeça no travesseiro e sabemos que estamos todos devendo. Mas temos um elenco muito bom, que está se construindo, e infelizmente não de um jeito que começamos e jogar juntos e já vai dar certo de imediato. Estamos nos encaixando e eu tenho certeza que daqui a pouco vai dar frutos pro Vitória e tenho certeza que vai dar tudo certo”, desabafou o lateral

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Mais para você