Titular do Vitória e um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante Léo Gomes saiu em defesa do presidente do clube, Fábio Mota, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (6), na Toca do Leão.
De acordo com o atleta, o elenco está fechado com o gestor e deseja a permanência dele. O dirigente rubro-negro cogita renunciar ao cargo após ele e a família terem recebido ameaças nas redes sociais.
“Claro que a gente torce pela permanência dele. A gente sabe que é um homem de palavras. Nós jogadores temos a confiança dele. Esse assunto a gente não conversa tanto. Ele não passa para a gente e a gente também não pergunta para ele sobre isso”, afirmou Léo Gomes.
O Vitória amargou três eliminações seguidas na temporada. Após sair do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil, o Leão também decepcionou na Copa do Nordeste. Apesar do empate em 1×1 com o Bahia, domingo (5), na Fonte Nova, o resultado acabou com as chances do rubro-negro garantir vaga nas quartas de final do regional.
“Temos que focar dentro de campo porque os resultados não foram bons, mas podemos mudar essa chave aí. A gente sabe que foi um início de ano complicado para a gente e reconhecemos isso. Conversando entre nós, a gente sabe que saímos das competições, sabemos das responsabilidades e sabemos que mudanças podem ocorrer”, projetou o volante.
O Vitória estreia na Série B do Brasileiro em 15 de abril, contra a Ponte Preta, mas terá que entrar em campo antes disso para cumprir tabela na Copa do Nordeste. O Leão joga na quarta-feira (8), às 21h30, contra o Ceará, no Barradão. Suspensos, o zagueiro Camutanga, o lateral Railan e o meia Eduardo estão fora do jogo.