Criminosos atearam fogo na estação de trem Boa Esperança, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, na noite do último sábado (18/3). Imagens divulgadas pela Prefeitura da cidade mostram o momento em que o Corpo de Bombeiros tenta combater as chamas.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte suspeita que o incêndio tenha sido provocado por coquetéis molotov por volta das 21h40 de sábado.
O fogo destruiu uma sala com equipamentos como computadores, cadeiras, cafeteira, além de material de escritório. Além disso, janelas e grandes foram quebradas pelos criminosos.
Veja vídeo:
O Metrópoles procurou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos sobre os danos causados à estação de trem, mas não obteve resposta.
A estação foi inaugurada em 30 de março de 2022, pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelos ex-ministros Rogério Marinho, do Ministério do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações.
Também na noite de sábado, uma caminhonete foi incendiada por criminosos no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo.
Confira:
Onda de crimes no Rio Grande do NorteO último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (19/3), mostra que o número de suspeitos presos subiu para 117. Desde a madrugada da última terça-feira (14/3) foram registrados mais de 250 ataques criminosos contra órgãos do estado, prédios privados e veículos do transporte público.
Segundo a Secretaria de Segurança, os casos de vandalismo são comandados por uma facção criminosa.
Entre os 117 presos, até a manhã deste domingo, estão três adolescentes, 13 foragidos da Justiça recuperados e três com tornozeleira eletrônica.
No total, foram apreendidos pelas forças de segurança:
34 armas de fogo4 simulacros de arma de fogo94 artefatos explosivos26 galões de gasolina12 motos2 carrosDinheiroDrogasMuniçõesProdutos de furtos